Primoz Roglic vence última etapa e classificação geral da Volta a Catalunha

Luiz Papillon
0 0
Read Time:2 Minute, 30 Second

Ele está de volta! Primoz Roglic venceu atacando a última etapa da Volta a Catalunha e venceu pela 90ª vez na carreira.

Primoz Roglic vence na Catalunha | Foto AFP

Um nome nunca pode ficar de fora nas previsões de provas de ciclismo na Espanha: Primoz Roglic! De um início de temporada discreto na Volta ao Algarve com apenas um nono lugar como melhor resultado, Primoz Roglic voltou ao topo do pódio na Espanha. Ganhador de quatro Vueltas a España, o esloveno de 35 anos de idade mais uma vez venceu de forma cirurgica e se sobressaiu frente a um jovem promissor adversário, o espanhol Juan Ayuso e sua equipe UAE. Em sua segunda temporada pela equipe RedBull, Primoz Roglic chegou a última etapa com apenas 1s separando de Juan Ayuso que liderava a Volta a Catalunha.

Para última etapa, a Volta a Catalunha contou com um trajeto reduzido com 88.2km e seis voltas ao redor do Montjuic, um subida de 2.5km a 4,5% de inclinação média. Durante a etapa os bônus de tempo distribuídos seriam importantes para a classificação geral, eram eles:

  • Sprint Intermediário 12,6k – 3,2, 1 segundos
  • Sprint Intermediário 41k – 3,2,1 segundos
  • Final da etapa: 10, 6, 4s.

Assim que foi dada largada a Redbull passou a puxar o pelote, logo no primeiro sprint, Roglic começou a mudar a perspectiva do dia vencendo e ainda tendo seu companheiro de equipe Nico Denz em seugndo, ficando a frente Ayuso na geral por 1s. No segundo sprint foi a vez do espanhol, que venceu, também com Denz em segundo e Roglic em terceiro, naquele momento Ayuso voltava a ser líder por 1s. Restando 21km para o final a Redbull foi para frente do pelote novamente com Roglic atacando e indo solo, mas sem conseguir uma larga vantagem. A 12km do final, o grupo perseguidor tinha Enric Mas (Movistar), Mikel Landa (Soudal Quick-Step), Lennard van Eetvelt (Lotto) e Laurence De Plus (Ineos) e o pelote a 19s de Roglic. Na última volta, a UAE puxava insanamente o pelote, mas Roglic resistia e após passar pela última vez pelo Montjuic, Roglic desceu para vitória em Barcelona com 14s de vantagem para Laurens De Plus e Eetvelt e 19s para o pelote onde Juan Ayuso estava. Com o resultado, Primoz Roglic sagrou-se campeão pela segunda vez na Volta a Catalunha com 28s de vantagem sobre Ayuso.

Essa foi a vitória número 90 na carreira para Primoz Roglic, que é o maior vencedor de volta de uma semana importantes no ciclismo com:

  • 2x Tirreno Adriatico (2019 e 2023)
  • 2x Critérium du Dauphiné (2018 e 2021)
  • 1x Paris Nice (2022)
  • 2x Volta ao País Basco (2019 e 2023)
  • 2x Tour de Romandie (2018 e 2019)
  • 2x Volta a Catalunha (2023 e 2025).
  • 3x Giro dell” Emilia (2019, 2021 e 2023)

Além claro de 4 voltas a Espanha e um Giro d’Italia (voltas de 3 semanas).

 

 

 

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Mads Pedersen destrói e vence Gent Wevelgem com ataque de 56km

Aos 29 anos, Mads Pedersen vence a Gent Wevelgem pela terceira vez com ataque de 56km   Gent Wevelgem 2025 – Obra de arte de Mads Pedersen Alguns números são emblemáticos para um ciclista profissional, hoje Mads Pedersen de 29 anos conquistou pela terceira vez a Gent Wevelgem colocando seu […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail