Em uma chegada de velódromo Mathieu van der Poel venceu pela segunda vez a Milano Sanremo na terceira vitória consecutiva da Alpecin Deceuninck!
Milano Sanremo 2025
A primeira prova Monumento da temporada 2025 aconteceu neste sábado entre Pavia ao sul de Milão e Sanremo pertinho da divisa entre a Itália e a França (apenas 30km de Mônaco). Antes da largada algumas baixas, Michal Kwiatkowski (Ineos) que venceu uma das mais memoraveis edições batendo o tricampeão mundial Peter Sagan no sprint, com lesão no joelho não largou. Pela Soudal Quick-Step a baixa foi o jovem francês Paul Magnier que não se recuperou depois de cair na Tirreno Adriático.
Com o céu cinzento em Pavia e pequenas pancadas de chuva os ciclistas largaram com 9ºC de temperatura para uma de suas edições mais curtas, “apenas” 289km. A prova aconteceu com a protocolar fuga matinal, mas com um pelote de altissima qualidade a fuga nào teria chances e foi neutralizada a 27km do final no início da Ciperessa (5.6km a 4%). E foi na Cipressa que veio o a aceleração esperada de Tadej Pogacar, o campeão mundial colocou um ritmo e só foi seguido por Mathieu van der Poel e Filippo Ganna. O trio seguiu para Poggio di Sanremo onde Pogacar acelerou novamente, deixando Filippo Ganna para trás. A dupla subiu trocando ataques até o topo, a decisão seria na descida e no plano. Atrás Filippo Ganna perseguia recuperando o tempo perdido.
No final do Poggio, Ganna conseguiu alcançar a dupla e seria um sprint difícil, Mathieu van der Poel escolheu um lado, reduziu como se estivesse em um velódromo, esperou o momento certo, Pogacar de um lado, Van der Poel do outro e Ganna no meio para a chegada espetacular com Mathieu van der Poel vencendo pela segunda vez a Milano Sanremo.
Confira o vídeo com os quilômetros finais:
https://www.youtube.com/watch?v=4tPE7ZlQtMM
Results powered by FirstCycling.com