O ciclista argentino Laureano Rossas, que corre pela equipe continental Swift Carbon Pro Cycling Brasil , foi flagrado no antidoping e perdeu o título argentino.
O Doping volta a Assombrar o Ciclismo Sul-Americano
O doping volta a ser um tema preocupante no ciclismo sul-americano. Recentemente, um controle antidoping realizado durante o Campeonato Nacional Argentino, em Alta Grácia, Córdoba, resultou na desclassificação do ciclista Laureano Rosas de 34 anos. O teste positivo levou à perda do título argentino, que agora é herdado por Daniel ‘Chaqueño’ Juárez, que terminou em segundo lugar na prova de estrada.
Laureano Rosas teve uma carreira notável, competindo por duas temporadas pela SEP San Juan e por outras equipes argentinas, como AC Mardan, Transportes de Cuyo e Gremios por El Deporte. Desde o início da temporada, ele estava competindo pela equipe Swift Carbon Pro Cycling Brasil, que é classificada como UCI Continental. Durante sua passagem pela equipe brasileira, Laureano conquistou o título da Vuelta Ciclista de Mendoza e venceu uma etapa da Volta Ciclística de Goiás.
A notícia veio por meio do jornal El Tiempo de San Juan, publicada no início da abertura do campeonado Master de Pista argentino que acontecerá em Pocito, no velodromo Vicente Alejo Chancay. Ainda não foi revelado o motivo da punição a Laureano e nem a suspensão a ser aplicada ao ciclista.