Laureano Rosas é pego no doping e perde título de campeão argentino

Luiz Papillon

O ciclista argentino Laureano Rossas, que corre pela equipe continental Swift Carbon Pro Cycling Brasil , foi flagrado no antidoping e perdeu o título argentino.

Laureano rosas | Foto Vuelta Mendoza

O Doping volta a Assombrar o Ciclismo Sul-Americano

doping volta a ser um tema preocupante no ciclismo sul-americano. Recentemente, um controle antidoping realizado durante o Campeonato Nacional Argentino, em Alta GráciaCórdoba, resultou na desclassificação do ciclista Laureano Rosas de 34 anos. O teste positivo levou à perda do título argentino, que agora é herdado por Daniel ‘Chaqueño’ Juárez, que terminou em segundo lugar na prova de estrada.

Laureano Rosas teve uma carreira notável, competindo por duas temporadas pela SEP San Juan e por outras equipes argentinas, como AC MardanTransportes de Cuyo e Gremios por El Deporte. Desde o início da temporada, ele estava competindo pela equipe Swift Carbon Pro Cycling Brasil, que é classificada como UCI Continental. Durante sua passagem pela equipe brasileira, Laureano conquistou o título da Vuelta Ciclista de Mendoza e venceu uma etapa da Volta Ciclística de Goiás.

 

A notícia veio por meio do jornal El Tiempo de San Juan, publicada no início da abertura do campeonado Master de Pista argentino que acontecerá em Pocito, no velodromo Vicente Alejo Chancay. Ainda não foi revelado o motivo da punição a Laureano e nem a suspensão a ser aplicada ao ciclista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Gigante das motos e bicicletas, KTM pede recuperação judicial

Com previsão prejuízos na casa de centenas de milhões de euros para o ano de 2024, a controladora da KTM anunciou recuperação judicial. Em atendimento a legislação europeia, a controladora da KTM, Pierer Mobility AG anunciou nesta semana o pedido de reestruturação judicial com autoadministração a partir do dia 29 […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail