A maior batalha de Chris Hoy: “Médicos me deram 2 a 4 anos de vida”

Luiz Papillon
0 0
Read Time:2 Minute, 6 Second

Lenda do ciclismo de pista, Chris Hoy anuncia batalha contra o câncer. Nomeado cavaleiro do Reino Unido, agora enfrenta com mente positiva o diagnóstico de câncer em estágio terminal e também o diagnóstico de sua esposa Sarah.

Sir Chris Hoy durante os jogos de Paris 2024

 

A lenda do ciclismo britânico, Sir Chris Hoy, é reconhecida por seu impressionante recorde de 37 medalhas no ciclismo de pista, incluindo 6 medalhas de ouro olímpicas e 11 títulos mundiais. Aposentado do ciclismo em 2013, Hoy foi nomeado cavaleiro pelo príncipe de  e teve a honra de ser o porta-bandeira do Reino Unido nos Jogos de Londres 2012.

Em setembro de 2023, Hoy, aos 48 anos, procurou atendimento médico devido a uma dor no ombro, inicialmente acreditando se tratar de uma torção. Dois dias depois, recebeu a chocante notícia de que tinha câncer de próstata em estágio avançado, com metástases já atingindo o ombro, pélvis, quadril, coluna e costela. Em fevereiro deste anoChris Hoy revelou ao público que estava em tratamento, mas agora anunciou que seu tratamento será apenas paliativo, sem chances de remissão. Os médicos estimaram sua expectativa de vida entre dois e quatro anos.

Chris Hoy é nomeado cavaleiro pelo Príncipe de Gales | Foto PA

“Digo com a mão no coração, geralmente sou bastante positivo e muito feliz. É mais importante que as Olimpíadas, é mais importante que qualquer outra coisa, é aproveitar a vida e encontrar a felicidade.”

Na mesma entrevista ao jornal britânico Sunday TimesChris Hoy compartilhou que, em novembro, sua esposa Sara foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma condição que afeta o sistema nervoso central e ainda não possui tratamento definitivo. Chris e Sara têm dois filhos, um menino e uma menina. No próximo mês Chris Hoy publicará um documentário intitulado “O que importa: Minha mais dura prova até agora.”

Natural de EdimburgoChris Hoy continua a trabalhar como comentarista para a BBC, onde analisa o mundial de ciclismo de pista. Após sua aposentadoria das competições de ciclismo, ele também se aventurou no automobilismo, competindo na Le Mans Series, onde venceu duas etapas na categoria LMP3 e participou de uma edição das 24 Horas de Le Mans e de Silverstone.

A história de Chris Hoy é um testemunho de resiliência e coragem diante de desafios pessoais imensos. A comunidade do ciclismo e os fãs ao redor do mundo estão ao seu lado nesta batalha.

 

 

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Cyclo-cross: Ceylin del Carmen Alvarado vence a Supreprestige

A principal disputa de cyclo-cross na temporada começou com vitória da neerlandesa Ceylin del Carmen Alvarado em uma prova animada com muita disputa e que foi definida nas últimas curvas de Ruddervoorde. O campeonato mais antigo de cyclo-cross é a Superprestige, uma série de 8 provas que começou em 1983 […]

leia também