La Vuelta: Pablo Castrillo vence no Cuitu Negru

Luiz Papillon

Uma vez pode ser aquele bom dia, duas vezes é certeza de uma forma incrível e foi assim que Pablo Castrillo venceu pela segunda vez na La Vuelta! Ben O’Connor perdeu tempo, mas ainda manteve a camisa de líder com 43s sobre Roglic.

Pablo Castrillo

La Vuelta – Etapa 15 – Infiesto a Cuitu Negru – 143km

O final da segunda semana da Vuelta 2024 foi pensado para maltratar os ciclistas antes do dia de descanso com um colosso de até 24% de inclinação. No cardápio do dia no Principado das Astúrias a Vuelta tem uma etapa curta e terrivelmente dura para os ciclistas com as subidas:

Alto de la Colladiella, 7,8 km a 7,1% CAT1
Alto de Santo Emiliano 5,4 km a 5,6% CAT3
Alto de la Colladiella 7,8 km a 7,1% CAT1
Cuitu Negru 19,5km a 5,2% ESP

A inclinação média da Cuitu Negru parece baixa, mas os km iniciais são fáceis enquanto do meio pra frente começa a ficar mais e mais difícil até nos km finais ficar com inclinações acima de 15% na chegada a 1843m de altitude. Antes da largada, Cian Uijdebroeks abandonou com covid. A largada aconteceu na aldeia de Infiesto, pela primeira vez como largada mas que já teve passagem da Vuelta em 2008. A fuga do dia contou com:

  • Jay Vine (UAE Team Emirates)
  • Kasper Asgreen (T-Rex-Quick Step)
  • Marco Frigo e Riley Sheehan (Israel-Premier Tech)
  • Jonas Gregaard (Lotto- Dsnty )
  • Max Poole (DSM-Firmenich PostNL)
  • Thomas Champion (Cofidis)
  • Pablo Castrillo (Equipo Kern Pharma)

Cuitu Negru: Um Colosso na Vuelta

Durante a escalada ao Cuitu Negru, as decisões ficaram para os 3km finais com Pablo Castrillo (Kern Pharma) atacando enquanto Lipowitz puxou Roglic morro acima até que Ben O’Connor sentiu a 2.1km do final. Na perseguição a Castrillo estava Pavel Sivakov (UAE) com Aleksandr Vlasov (Redbull). Enric Mas (Movistar) reagiu e alcançou Roglic. Na ponta Vlasov alcançou Castrillo e ficava claro que decidiriam a chegada no final enquanto Enric Mas deixava Roglic para trás no último quilômetro. Ao final Pablo Castrillo venceu em meio a neblina com Aleksandr Vlasov em segundo e Pavel Sivakov em terceiro.

Entre os favoritos a classificação geral, Enric Mas passou com 1min05s atrás junto com Roglic enquanto Ben O’Connor chegou com 36s de atraso para Roglic. Ben O’Connor manteve a camisa de líder com 43s a frente de Roglic e 2min23 sobre Enric Mas.

Classificação La Vuelta 2024 – Etapa 15

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lá Vuelta: Roglic é punido por vácuo

O esloveno Primoz Roglic foi punido pela organização da La Vuelta com 20s de tempo na classificação geral por tirar proveito do vácuo do carro da equipe. Assim a vantagem de Ben O’Connor fica próxima a um minuto:

leia também

Receba as novidades em seu e-mail