Matteo Jorgenson vence Dwars door Vlaanderen

Luiz Papillon

Vitória amarga para a Visma Lease a Bike, se por um lado o estadunidense Matteo Jorgenson venceu e bem a Dwars door Vlaanderen, por outro a equipe perdeu seu principal astro para a De Ronde no próximo domingo. Wout van Aert está fora da temporada de clássicas e tem sua presença no Giro d’Italia em cheque.

Wout van Aert sofre queda e tem múltiplas fraturas em clássica belga

Os 188km da Dwars door Vlaanderen (literalmente “Através dos Flanders”) estavam relativamente calmos até a Hellenstraat, primeira subida do dia e onde uma fuga parecia se formar. Veio então a queda de Wout van Aert e outros dez ciclistas e a prova ficou em segundo plano.

Matteo Jorgenson vence Dwars Door Vlaanderen 2024

A própria queda acabou por quebrar o pelote e o grupo da ponta que ficou com remanescentes que estavam a frente da queda acabou se estacando. A EF tentou com Michael Valgren e Alberto Bettiol, mas foi Matteo Jorgenson que conseguiu fazer vale a fuga e venceu com trinta segundos de vantagem para Jonas Abrahamsen da Uno-x que venceu o sprint contra Stefan Kung (Groupama) e Tiesj Benoor (Visma).

Do lado positivo, destaque para Jorgenson que venceu recentemente a Paris Nice e com o azar de Wout, pode tornar-se o homem da Visma para vitória na Ronde no próximo domingo.

Results powered by FirstCycling.com

Confira o resumo da prova:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tour de Flandres 2024 ou De Ronde

Neste domingo de páscoa acontece a Missa Belga, a prova mais importante do ciclismo flamengo Ronde van Vlaanderen – O Tour de Flandres 2024 A Segunda das Cinco Monumentos da Temporada Neste domingo, acontece a segunda das cinco provas Monumento da temporada de ciclismo, na região da Flandres, na Bélgica. […]

Receba as novidades em seu e-mail