Vitória amarga para a Visma Lease a Bike, se por um lado o estadunidense Matteo Jorgenson venceu e bem a Dwars door Vlaanderen, por outro a equipe perdeu seu principal astro para a De Ronde no próximo domingo. Wout van Aert está fora da temporada de clássicas e tem sua presença no Giro d’Italia em cheque.
Wout van Aert sofre queda e tem múltiplas fraturas em clássica belga
Os 188km da Dwars door Vlaanderen (literalmente “Através dos Flanders”) estavam relativamente calmos até a Hellenstraat, primeira subida do dia e onde uma fuga parecia se formar. Veio então a queda de Wout van Aert e outros dez ciclistas e a prova ficou em segundo plano.
A própria queda acabou por quebrar o pelote e o grupo da ponta que ficou com remanescentes que estavam a frente da queda acabou se estacando. A EF tentou com Michael Valgren e Alberto Bettiol, mas foi Matteo Jorgenson que conseguiu fazer vale a fuga e venceu com trinta segundos de vantagem para Jonas Abrahamsen da Uno-x que venceu o sprint contra Stefan Kung (Groupama) e Tiesj Benoor (Visma).
Do lado positivo, destaque para Jorgenson que venceu recentemente a Paris Nice e com o azar de Wout, pode tornar-se o homem da Visma para vitória na Ronde no próximo domingo.
Results powered by FirstCycling.com
Confira o resumo da prova: