Joris Nieuwenhuis vence a Superprestige de Boom em prova dura

Luiz Papillon

Segunda vitória na temporada para Joris Nieuwenhuis da Baloise Trek Lions. O neerlandês de 27 anos de idade venceu quase de ponta a ponta a Superprestige de Boom, mas não foi moleza.

Joris Nieuwenhuis vence Superprestige Boom
Joris Nieuwenhuis vence Superprestige Boom

Embora algumas estrelas tenham deixado de competir na Superprestige belga por conta da Copa do Mundo de CX que acontece amanhã em Flamanville, a disputa foi muito interessante. Pela Baloise Trek Lions, Joris Nieuwenhuis e Thibau Nys enquanto pela Pauwels Sauzen Bingoal Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout.

No começo da prova Jens Adams atacou mas Thibau Nys fechou a diferença. A perseguição logo teve destaque para Cameron Mason, o britânico escapou e passou a ficar próximo de Nys. Na segunda volta foi a vez de Nieuwenhuis escapar e começar a construir sua vitória. Mason era quem seguia de perto  enquanto Nys e Iserbyt vinham logo atrás.

Nieuwenhuis seguiu sempre na ponta até a chegada mas nunca com folga, o valente britânico Cameron Mason não desistiu por nenhum segundo colocando pressão o tempo todo. Mason completou em segundo a 10s de Nieuwenhuis  enquanto Eli Iserbyt chegou a 52s.

Agora após cinco etapas, Eli Iserbyt segue liderando com 72 pontos contra 49 de Niels Vandeputte e 48 de Nieuwenhuis .

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Copa do mundo de CX: Lucinda Brand vence etapa francesa

Lucinda Brand brilha na etapa francesa da Copa do Mundo de Cyclo-cross e vence a segunda consecutiva.  Marie Schreiber foi segunda e Leonie Bentveld a terceira. Copa do Mundo de Cyclo-cross – Flamanville, França A prova que deveria ser a joia da coroa do final de semana é a Copa […]

Receba as novidades em seu e-mail