Segunda vitória na temporada para Joris Nieuwenhuis da Baloise Trek Lions. O neerlandês de 27 anos de idade venceu quase de ponta a ponta a Superprestige de Boom, mas não foi moleza.
Embora algumas estrelas tenham deixado de competir na Superprestige belga por conta da Copa do Mundo de CX que acontece amanhã em Flamanville, a disputa foi muito interessante. Pela Baloise Trek Lions, Joris Nieuwenhuis e Thibau Nys enquanto pela Pauwels Sauzen Bingoal Eli Iserbyt e Michael Vanthourenhout.
No começo da prova Jens Adams atacou mas Thibau Nys fechou a diferença. A perseguição logo teve destaque para Cameron Mason, o britânico escapou e passou a ficar próximo de Nys. Na segunda volta foi a vez de Nieuwenhuis escapar e começar a construir sua vitória. Mason era quem seguia de perto enquanto Nys e Iserbyt vinham logo atrás.
Nieuwenhuis seguiu sempre na ponta até a chegada mas nunca com folga, o valente britânico Cameron Mason não desistiu por nenhum segundo colocando pressão o tempo todo. Mason completou em segundo a 10s de Nieuwenhuis enquanto Eli Iserbyt chegou a 52s.
Agora após cinco etapas, Eli Iserbyt segue liderando com 72 pontos contra 49 de Niels Vandeputte e 48 de Nieuwenhuis .