Ben Healy vence no Giro, Roglic ataca e desconta tempo de Evenepoel

Luiz Papillon

O irlandês Ben Healy venceu no Giro escapado. Na disputa pela segunda posição o canadense Derk Gee venceu Filipo Zana. Atrás Roglic atacou para tirar tempo de Evenepoel na luta pela classificação geral.

Ben Healy vence no Giro |

Giro d’Italia 2023 – Etapa 8 – Terni a Fossombrone – 207km

O Giro d’Italia caminha em direção ao norte da Itália em uma etapa de transição. Largando de Terni, local das Cataratas de Marmore, as mais altas da Europa. O trajeto passa por Foligno e chega no I Cappuccini onde os ciclistas passam pela chegada, sobem o Monte delle Cesane e depois sobem novamente I Cappuccini para chegar em Fossambrone.

Sem Filippo Ganna (Ineos) que testou positivo para covid-19 e Lars van den Berg (Groupama) com problemas gástricos, os ciclistas largaram. Logo vinte ciclistas conseguiram uma vantagem e formaram a fuga do dia. Na primeira passagem pelo I Cappuccini, Ben Healy escapou enquanto a fuga se dividiu com um grupo  de cinco ciclistas ficando 1 :30 e outro a 2:30 com o pelote cinco minutos atrás.

O irlandês Ben Healy conseguiu manter a passada e abrir do grupo perseguidor para vencer em Fossombrone. Enquanto isso no pelote Primoz Roglic esperou a última subida para colocar uma passada mais rápida. Remco Evenepoel e Andreas Leknessund seguiam Roglic de perto. A medida que a inclinação aumentava, Roglic escapava de Remco e era seguido por Tao Geoghegan Hart e Geraint Thomas da Ineos.

No final, Ben Healy venceu a etapa, atrás o canadense Derk Gee (Israel) ficou com o segundo lugar no sprint do grupeto da fuga e Filipo Zana (Jayco) completou o pódio. Atrás o trio com Roglic, Geoghegan Hart e e Geraint Thomas descontou quatorze segundos de Evenepoel.

A classificação geral segue com Andreas Leknessund em primeiro, 8s a frente de Evenepoel enquanto Roglic está agora a 20s de Evenepoel.

Líderes do Giro 2023 após 8 etapas:

  • Andreas Leknessund – Team DSM – Geral / Maglia Rosa
  • Jonathan Milan – Bahrein Victorious – Pontos / Maglia Ciclamino
  • David Bais – Eolo Kometa – Montanha / Maglia Azurra
  • Andreas Leknessund – Team DSM – Melhor Jovem / Maglia Bianca

Classificação do Giro d’Italia 2023

Results powered by FirstCycling.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Puck Pieterse vence etapa da Copa do Mundo de MTB

Estreia e vitória na Copa do Mundo de MTB. No cross-country olímpico o XCO, a neerlandesa Puck Pieterse, conhecida do seguidor do Cyclocross, venceu a etapa da Copa do Mundo de MTB em Nové Mesto na Rep. Checa. A turma do CX estava representada também por Fem Van Empel e […]

Receba as novidades em seu e-mail