Corrida de eliminação tem domínio brasileiro no Pan Americano de MTB

Das seis medalhas possíveis, os brasileiros conquistaram cinco na corrida de eliminação o XCE na disputa do Pan Americano de Mountain Bike em Congonhas/MG.

Domínio brasileiro no XCE | Foto CBC Ciclismo
Domínio brasileiro no XCE | Foto CBC Ciclismo

No feminino o pódio foi todo verde amarelo com Iara Caetano que superou as favoritas e ficou com ouro, Marcela Lima foi prata e Aline Simões ficou com o bronze. Mario Couto foi ouro no masculino com Nicolas Raphael conquistando a prata e o colombiano Brandon Fernando o bronze.

Pan Americano MTB – Corrida de Eliminação – XCE

O Parque da Cachoeira em Congonhas recebe de quarta a domingo o Campeonato Pan-Americano de MTB, as competições começaram na quarta feira com a disputa do revezamento por equipes (Team Relay) e se encerram domingo com o cross-country olímpico o XCO.

Nesta quinta feira foi a vez da corrida de eliminação o XCE. O formato de disputa tem uma volta de contrarrelógio para definição de bateria, depois cada bateria com quatro atletas disputando eliminatórias onde dois avançam até chegar a final.

As provas da elite são transmitidas ao vivo no Youtube pelo canal da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pan Americano de MTB, short track tem Ulloa campeão

Em uma disputa intensa, mexicano José Gerardo Ulloa vence o XCC, no feminino Raiza Goulão conquista a prata, única medalha brasileira na disciplina. Após o domínio brasileiro no XCE, as expectativas eram altas para a disputa em pista reduzida o XCC. O Parque da Cachoeira em Congonhas recebe de quarta […]

leia também

Receba as novidades em seu e-mail