Velozes, furiosos e imundos! Começou a Cape Epic 2021

Luiz Papillon

Mais conceituada maratona de mountain bike do mundo, a Cape Epic começou neste domingo na África do Sul. Tanto na disputa masculina como na disputa feminina a vitória ficou com a equipe Ninety-One Songo Specialized. No masculino com Matt Beers e Jordan Sarrou e no feminino com Sina Frei e Laura Stigger.

Cape Epic 2021 | Foto Epaphotos EFE Noticias
Cape Epic 2021 | Foto Epaphotos EFE Noticias

Prologo da Cape Epic 2021

O prologo  teve largada e chegada na Universidade da Cidade do Cabo com um trajeto de 20km pela Table Mountain. Com um total de 600m de altimetria e 2h para completar o trajeto. O nível de dificuldade da etapa foi definido em 2.5 pela organização o que levou a um tempo máximo de prova de duas horas.

Reveja a prova completa:

Confira o Top10 do prólogo da Cape Epic 2021

 

Cape Epic 2021

Principal disputa por etapas no Mountain Bike, a Cape Epic é tida como uma versão do Tour de France fora de estrada. Evento com chancela oficial da UCI (União Ciclistica Internacional) a Cape Epic é disputada por 680 duplas desde ciclistas amadores, masters a profissionais. O trajeto muda todo ano e em 2021 terá um total de 620km e 15.530m de altimetria acumulada distribuídos em 8 etapas (prólogo e sete etapas).

A transmissão da Cape Epic acontece pelo canal do Youtube da prova.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

UCI recebeu 48 pedidos de licença para equipes profissionais!

Ao todo 48 equipes buscaram licença para competir profissionalmente em 2022. Sentidas as ausências da Qhubeka Nexthash no WorldTour e das italianas Androni e Vini Zabú como ProTeams, além da equipe ProTeam Delko que fechou. A data de 15 de outubro marca a primeira parte das renovações de licenças de […]
Cycling WorldTour 2022

Receba as novidades em seu e-mail