Nils Pollit vence em dia da Fuga no Tour!

Luiz Papillon

Dia de fuga no Tour de France com vitória do alemão Nils Pollit da equipe Bora Hansgrohe! O espanhol Imanol Ervitti da Movistar foi o segundo colocado enquanto o australiano Sweeny Harry completou o pódio pela Lotto Soudal. Pollit foi escolhido também como o ciclista mais combativo do dia pelo trabalho na fuga.

Nils Pollit vence etapa do Tour de France | Captura TV
Nils Pollit vence etapa do Tour de France | Captura TV

Tour de France 2021 – Etapa 12 – Saint-Paul-Trois-Châteaux a Nimes – 159.4km

Uma etapa de transição pensada para chegada em massa e mais uma vitória de Mark Cavendish. Assim era a expcetativa da etapa 12 do Tour de France. Antes da etapa surpreendeu o abandono de Peter Sagan (clique aqui). Acontece que o vento no início de etapa quebrou o pelote permitindo a fuga conseguir grande vantagem.

O grupo da fuga tinha treze ciclistas com destaque para Julian Alaphilippe, mas quem fez a diferença foi o alemão Nils Pollit. Muito ativo na fuga, Pollit atacou a 10km do final, conquistou vantagem e chegou solo em Nimes. O grupo perseguidor tinha Imanol Ervitti e Sweeny Harry que disputaram o segundo lugar com vantagem para o espanhol da Movistar.

O resultado não muda a classificação geral nem as classificações secundárias do Tour de France 2021.

Classificação da Etapa 12 do Tour de France 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Histórico! Mark Cavendish iguala Eddy Merckx!

E Mark Cavendish igualou o recorde de vitórias no Tour de France de Eddy Merckx! Uma vitória maiúscula e histórica em Carcassonne! A festa na Deceuninck Quick Step ainda teve Michael Morkov em segundo. O pódio foi completado pelo belga Jasper Philipsen da Alpecin Fenix. Tour de France 2021 – […]
Mark Cavendish iguala Eddy Merckx! Foto CorVos

Receba as novidades em seu e-mail