Damiano Caruso vence no Giro!

Luiz Papillon

O italiano Damiano Caruso venceu a penúltima etapa do Giro 2021! Caruso de 33 anos atacou na primeira subida do dia, alcançou a fuga e se manteve na ponta até o final da etapa.  O colombiano Egan Bernal chegou em segundo controlando a vantagem na classificação geral para Caruso e o também colombiano Dani Martinez foi o terceiro após fazer um trabalho espetacular durante a etapa de hoje.

Damiano Caruso vence no Giro 2021 | Pelote Ciclismo
Damiano Caruso vence no Giro 2021 | Captura TV

Com o resultado, Bernal lidera com 1’59 sobre Caruso que tem apenas a etapa de amanhã no contra relógio individual para recuperar a diferença.

Giro 2021 – Etapa 20 – Verbania a Alpe Motta – 164km

A penúltima etapa do Giro 2021 largou de Verbania, nas margens do Lago Maggiore, divisa entre o Piemonte e a Lombardia. Com 164km a etapa seguiu com uma subida duríssima pela serra que levou ao Passo de San Bernardino com seus 2065m de altitude. Depois o pelote passou pelo Passo di Spluga, uma longa descisa para Campodolcino e então a última subida do Giro d’Italia 2021 para o Alpe Motta. Três subidas de primeira categoria muito duras.

Logo no começo de etapa os ataques se sucederam para formação da fuga do dia com nove ciclistas. Destaque para Dries De Bondt, Vincenzo Albaneze e Simon Pellaud. No trecho final da subida ao Passo de San Bernardino, os escapados tinham um minuto de vantagem para o pelote. Do pelote começaram cedo os ataques, primeiro com Pello Bilbao e Damiano Caruso e depois com três ciclistas da DSM entre eles Romain Bardet.

Giovanni Visconti venceu a meta de San Bernardino e os ciclistas iniciaram a descida para Spluga na Suíça. Logo após veio a segunda subida do dia a passagem de Spluga, vencida por Michael Storer da DSM. Atrás no pelote Bernal fez um ponto, assim Geoffrey Bouchard da Ag2r Citroen assegurou a camisa de rei da montanha.

Alpe Motta a última subida do Giro 2021

Restava para o Giro d’Italia 2021 o Alpe Motta a última subida do 104º Giro d’Italia. Na ponta seguiam quatro ciclistas, Pello Bilbao e Damiano Caruso pela Bahrain Victorious e Michael Storer e Romain Bardet pela DSM. O pelote seguia 40 segundos atrás com a Ineos na ponta por Egan Bernal.

Durante a escalada o pelote foi selecionando, na ponta Damiano Caruso deixou Bardet para trás após passar por Madesimo, e se manteve na ponta até o final da etapa.  O colombiano Egan Bernal chegou em segundo controlando a vantagem na classificação geral para Caruso e o também colombiano Dani Martinez foi o terceiro após fazer um trabalho espetacular durante a etapa de hoje.

 

Classificação go Giro d’Italia 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Criterium du Dauphiné 2021

O pelote do circuito mundial não para, após o final do Giro d’Italia, teremos a partir de domingo a 73ª edição do Criterium du Dauphiné. A tradicional prova serve como medidor de forças para o Tour de France, entre 2010 e 2018 a equipe Sky acumulou seis vitórias, sendo três […]

Receba as novidades em seu e-mail