Cees Bol vence sprint na Paris Nice!

Luiz Papillon

O holandês Cees Bol da equipe DSM venceu a etapa 2 da Paris Nice 2021. Em checada complicada pelo estreitamento da pista, os ciclistas tiveram dificuldades para manter o trem de embalada. Bol venceu com alguma vantagem. Em segundo ficou o dinamarquês Mads Pedersen (Trek Segafred) seguido pelo australiano Michael Matthews (Bike Exchange) que completou o pódio.

Cees Bol vence na Paris Nice 2021 | Captura TV
Cees Bol vence na Paris Nice 2021 | Captura TV

Paris Nice 2021 – Etapa 02 – Oinville-sur-Montcient a Amilly – 188km

Uma etapa teoricamente simples mas que teve momentos de tensão. Assim foi a Etapa 02 da Paris Nice. Praticamente plana, a etapa tinha previsão de vento cruzado em alguns momentos da prova. A fuga matinal partiu em busca dos pontos de montanha com Armée Sander, Dries De Bondt e Fabien Doubey.

Na marca de 70km para o final o vento cruzado colocou pressão nos ciclistas dividindo o pelote em dois. Após 20km os grupos ficaram novamente unidos. Dai em diante o pelote seguiu em ritmo moderado. A situação só teve momentos de tensão ao cruzar pequenos centros urbanos, onde em um acidente George Bennett (Jumbo) ficou no chão, mas conseguiu retornar a prova e pelote. Em um segundo acidente o francês Alex Vuillermoz (Total) abandonou a prova com fratura na clavícula.

O final de prova acabou ficando mesmo para o sprint, assim como na Etapa 1. Nos quilômetros finais a prova passou por mais um estreitamento o que levou a mais uma queda no pelote, desta vez com ciclistas da Bora. No sprint o holandês Cees Bols da equipe DSM venceu com Mads Pedersen em segundo e Michael Matthews em terceiro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Roglic doutrina na Paris Nice, vence no alto e assume camisa amarela!

O esloveno Primoz Roglic da Jumbo Visma doutrinou o pelote na Paris Nice ao vencer no topo de Chiroubles com um ataque matador a 3km do final. Roglic agora lidera a Paris Nice 2021 com 35 segundos de vantagem sobre Maxmillian Schachmann da Bora Hangrohe que ficou em segundo na […]
Primoz Roglic vence Etapa na Paris Nice | Foto EFE

Receba as novidades em seu e-mail