A equipe Alpecin Fenix segue com seu domínio no Cyclocross. Na tradicional Flandriencross disputada na cidade de Hamme na Bélgica, os campeões mundiais Ceylin Carmen Alvarado e Mathieu Van der Poel venceram e bem.
As vésperas da final da Copa do Mundo em Overijse, a dupla mostrou que segue forte para vitória tanto na categoria feminina como na masculina. Sexta e antepenúltima etapa da série X²O Badkamers, a disputa deixou Lucinda Brand e Mathieu Van der Poel como líderes troféu, que é o terceiro mais importante no cyclocross após a Copa do Mundo e Mundial.
Ceylin Carmen Alvarado domina, Lucinda é líder
Durante a prova, a holandesa foi perfeita ao atacar logo na primeira volta. Durante a prova Alvarado lançou um segundo ataque para abrir boa vantagem e não ser mais alcançada pelas suas oponentes diretas. Denise Betsema ficou com o segundo lugar enquanto Mano Bakker foi a terceira. Com o resultado, Lucinda Brand que foi a quarta colocada lidera a disputa ao troféu X²O Badkamers, ainda com duas provas a serem realizadas.

” Estou feliz com o meu dia, claro. Primeiro quis me testar atacando à distância, depois vi que Denise Betsema e Lucinda Brand ainda estavam perto. Por isso, decidi lançar um novo ataque. Senti que essa era a minha chance. Funcionou bem. Me dá muita confiança para a Copa do Mundo. Vou descansar bem agora. Espero que minhas pernas estejam tão bem amanhã “ Ceylin Carmen Alvarado
Mathieu Van der Poel vence pela quinta vez em Hamme

Largou, partiu, venceu! Assim foi a quinta vitória em cinco disputas que Van der Poel participou na Flandriencross. No encalço de Van der Poel estava Wout Van Aert, o belga lutou muito e chegou a diminuir a vantagem para poucos metros durante a última volta. Contudo Van der Poel conseguiu manter a vantagem e vencer. Muito atrás vinham Tom Pidcock e Laurens Sweeck disputando o pódio. No final Sweeck atacou e conseguiu a terceira posição.