Roglic o melhor ciclista do ano, Alaphilippe o melhor francês

Luiz Papillon

O jornal francês L’Équipe anunciou os vencedores do prêmio Velo d’or (Bicicleta de Ouro) de 2020 que destaca o  melhor ciclista da temporada. O esloveno Primoz Roglic foi escolhido o ciclista do ano enquanto Julian Alaphilippe o melhor francês.

Aos 31 anos, o esloveno Primoz Roglic se firma como um dos mais fortes ciclistas de sua geração. Roglic venceu a Vuelta o Tour de l’Ain foi segundo no Tour de France e ainda conquistou a Liège-Bastogne-Liège. Terminando a temporada como líder do ranking de pontuação UCI pelo segundo ano consecutivo.

A escolha de Alaphilippe era barbada, afinal Julian ao conquistar o título mundial, quebrou um jejum de 23 anos desde a conquista de Laurent Brochard em 1997.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Equipe DSM apresenta uniforme e bicicletas Scott para 2021

A equipe DSM apresentou na holanda seu novo uniforme, patrocinadores e bicicletas. No ciclismo profissional desde 2005 sob o nome de Shimano Memory Corp, a equipe competiu desde 2017 como Team Sunweb. Agora entra em cena a multinacional DSM, uma holding holandesa que tem foco em sustentabilidade com negócios pelo […]

Receba as novidades em seu e-mail