Diego Ulissi vence no Giro 2020 em Agrigento

Luiz Papillon

Ficou para o final a emoção na segunda etapa do Giro. O italiano Diego Ulissi da equipe UAE Team Emirates confirmou o favoritismo para etapa e venceu. Em segundo ficou Peter Sagan pela Bora e em terceiro e em terceiro o dinamarquês Mikkel Honoré pela Deceuninck Quick Step.

Giro d’Italia Etapa 2 – Alcamo a Agrigento – 149km

Alcamo é uma cidade de 45.000hab entre Palermo e Trapani. O busiati é a massa típica da região e o vinho de origem controlada (DOC) é produzido das uvas Grillo, Catarratto, Inzolia e Grecanino. chegada em Agrigento, cidade que dá o nome a região. Um parque arqueológico de destaque com templos dóricos (Gregos). Uma comida típica é o mastazzola, uma bolacha coberta com nutella, casca de laranja e canela.

Uma etapa plana com vista ao vale dos templos e chegada em subida. São 3.7km com inclinação média de 5.3%, prato cheio para nomes como Diego Ulissi, Peter Sagan e Michael Matthews.

Largaram 174 ciclistas. Ontem Luca Covili (Bardiani) não terminou no tempo limite e Miguel Angel Lopez que ontem sofreu uma dura queda, abandonando em seguida. O ídolo colombiano foi levado para o hospital onde não foram constatadas fraturas, contudo o ciclista teve um corte profundo na coxa próximo à artéria ilíaca. Durante esta segunda etapa o jovem russo Aleksander Vlasov que não se sentia bem desde ontem abandonou.

A fuga do dia teve:

  • Thomas De Gendt – Lotto Soudal
  • Ben Gastauer – Ag2r
  • Mattia Bais – Androni Giocattoli
  • Alessandro Tonelli – Bardiani CSF
  • Etienne Van Empel – Etienne van Empel

Com boa vantagem a fuga seguiu por todo longo elevado sobre o Vale dos Templos, coletando os pontos de montanha (cat4) e sprint intermediário em Porto Empedocle.

10km intensos para o final

A fuga foi neutralizada somente a 9km do final. Ficou para o final a emoção na segunda etapa do Giro. O italiano Diego Ulissi da equipe UAE Team Emirates confirmou o favoritismo para etapa e venceu. Em segundo ficou Peter Sagan pela Bora e em terceiro e em terceiro o dinamarquês Mikkel Honoré pela Deceuninck Quick Step.

Com o resultado, Filippo Ganna veste a camisa Rosa ao final da etapa e esses são os líderes:

  • Geral – Filippo Ganna – Team Ineos
  • Pontos – Diego Ulissi – UAE Team Emirates
  • Montanha – Rick Zabel – Equipe Israel StartUp Nation
  • Jovem – Filippo Ganna – Team Ineos

Em atualização

 

Classificação da Etapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Alaphilippe comemora antes e Roglic tira o doce da criança!

Foram 257km de prova, Alaphilippe trocou três vezes de bicicleta, trocou de sapatilha, perseguiu e conseguiu alcançar o grupo líder. Atacou, escapou, mas na hora do sprint, o francês campeão do mundo comemorou cedo demais e esse segundo impiedoso foi decisivo! Pois Primoz Roglic estava a seu lado e no […]

Receba as novidades em seu e-mail