Ataque a 5km do final definiu a etapa 3 da Tirreno Adriático. O canadense da EF Education First abriu certa vantagem e recebeu a companhia de Rafal Majka da Bora Hansgrohe. A Dupla seguiu junto até o final quando Woods atacou para o sprint e venceu. Majka ficou em segundo seguido de Wilco Kelderman na terceira posição pela equipe Sunweb.
Tirreno Adriático 2020 – Etapa 3 – Follonica a Saturnia – 217km
A Tirreno Adriático sai da costa e parte para o centro da Itália, indo de Follonica a Saturnia. Com relevo muito montanha russa, a prova tinha previsão de vitória da fuga ou ciclistas clássicos. Hoje com a passagem da Tirreno Adriatico, foi inaugurada estátua em homenagem a Marco Pantani em Poggio Murella. A obra chama “Muro del Pirata” e foi criada por Andrea Gurayev. A cerimônia contou com a presença de Tonina Pantani, mãe de Marco.
Justamente no Poggio Murella, Michael Woods atacou. O canadense da EF Education First abriu certa vantagem e recebeu a companhia de Rafal Majka da Bora Hansgrohe. A Dupla seguiu junto até o final quando Woods atacou para o sprint e venceu. Majka ficou em segundo seguido de Wilco Kelderman na terceira posição pela equipe Sunweb.