O italiano Filippo Ganna confirmou o favoritismo e venceu o mundial de ciclismo na modalidade contra o relógio. Com uma velocidade média de 52,98km/h, Ganna oi o único ciclista a completar o trajeto de 31.7km em menos de 36 minutos. Em segundo lugar ficou o belga Wout Van Aert seguido pelo suíço Stefan Kung.
Outro favorito ao título era o campeão de 2019, Rohan Dennis, contudo o australiano fez o quinto tempo. Disputado desde 1994, esta é a primeira vez que um italiano vence. As melhores performances até então eram de Adriano Malori com a medalha de prata em 2015 e do próprio Filippo Ganna com o bronze em 2019.
A prova percorreu um circuito bastante plano com largada no Autódromo Dino e Enzo Ferrari em Imola. A maior preocupação do dia eram as rajadas de vento. Chegou até a garoar levemente por alguns momentos em trechos do circuito, elevando ainda mais a preocupação com acidentes. Felizmente nenhum acidente com gravidade foi registrado.
Queda do pórtico de chegada devido ao vento
![](https://www.pelote.com.br/wp-content/uploads/2020/09/monza-vrt.jpg)
Cerca de meia hora após Filippo Ganna concluir a prova, o pórtico de chegada desabou. Segundo informações do canal de notícias belga Sporza, o motivo teriam sido as fortes rajadas de vento.
Melhores momentos do Mundial de Ciclismo – Contra o Relógio – Masculino – 2020
https://web.facebook.com/UnionCyclisteInternationale/videos/388950245833655/
Confira os resultados da prova de Contra Relógio Individual