Veteranos de Guerra pedalam 167km para arrecadar doações

Luiz Papillon

Len Gibbon, um veterano da segunda guerra mundial, pedalou a distância entre Portsmouth a Gold Beach na Normandia. Os mesmos 167km percorridos durante a operação Overlord para o desembarque que entrou para história como o Dia D, culminando na retomada da França pelos aliados.

Len Gibbon, com 96 anos, e seu companheiro de guerra Peter Hawkins, de 95 anos de idade, pedalaram no rolo em comemoração ao 76º aniversário do Dia D. A dupla arrecadou mais de £6.000 (cerca de R$36.000) em doações para o instituto Care for Veterans (Cuidado para veteranos) na cidade de Worthing na Inglaterra. O instituto promove a reabilitação de veteranos inativos e familiares.

“Foi inspirador os ver nessa idade levantar e pedalar diariamente para completar a distância” disse James Bacharew, diretor do instituto Care for Veterans.

Para acessar a página de doações, basta acessar o link:

www.justgiving.com/campaign/lens-d-day-challenge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Tour de Fred, pedalando por uma causa nobre

Em tempos de coronavírus e sem atividade esportiva, o noticiário esportivo foi inundado esta semana por um desafio em prol de uma boa causa. O jogador de futebol Fred pedalou 500km entre Belo Horizonte e o Rio de Janeiro. Tour de Fred Aos 36 anos, Fred Guedes acertou contrato com […]

Receba as novidades em seu e-mail