Torneio de Verão tem dobradinha da Memorial em Ilha Comprida (SP)

Luiz Papillon

Tradicional prova paulista, o 34º Torneio de Verão de Ciclismo teve dobradinha da Memorial. Ana Polegatch e Rafael Braga foram os melhores na Elite feminina e masculina, enquanto Júlio Silva ganhou na Juniores.

34º Torneio de Verão de Ciclismo – Ilha Comprida – SP

No feminino a Memorial Cycling Team dominou com a ciclista Ana Polegatch conquistando 34 pontos, o dobro da segunda colocada sua colega de equipe Thayná Araújo. Em terceiro ficou Gisele Gasparotto da Lulu Five, em quarto Carolina Barbosa por Indaiatuba e Camila Coelho fechou o Top5 também pela Memorial. Polegatch tornou-se tricampeã da prova.

“Fizemos um trabalho perfeito e, no final, garantimos mais um título para a equipe. Quero agradecer a todos que nos apoiam e torcem por nós”, declarou Polegatch.

Ana Polegatch | Divulgação Del Carlos

No Masculino a disputa foi mais apertada, Rafael Braga venceu no desempate (maior número de vitórias) sobre Armando Camargo de Indaiatuba. Em terceiro ficou Felipe Marques (ERT) seguido de Francisco Chamorro (Memorial) e Caíque Lobo (Avulso).

“Estou sem palavras! É meu primeiro título na competição. Isso não aconteceria se não fosse o trabalho feito por todos os envolvidos na equipe”. comentou Rafael Braga.

A prova contou com mais de 200 ciclistas nas diversas categorias na cidade de Ilha Comprida no litoral sul de São Paulo.

Os próximos desafios do time santista serão a Volta Ciclística do Futuro, para categorias de base, e a Volta feminina do Brasil, para a Elite feminina. As provas ocorrem durante o Carnaval, na cidade de São Carlos.

 

Classificação Geral Final – Torneio de Verão de Ciclismo

Elite Masculino

1) Rafael de Paula Braga (Memorial/Santos/FUPES), 23 pontos

2) Armando de Reis Camargo (Indaiatuba), 23

3) Felipe Marques (ERT Cyclicng Team), 19

4) Francisco Chamorro (Memorial/Santos/FUPES), 18

5) Caíque Damasceno Lobo (Avulso), 16

Elite Feminino

1) Paula Polegath (Memorial/Santos/FUPES), 34 pontos

2) Thayná Araújo (Memorial/Santos/FUPEES), 17

3) Gisele Gasparoto (Lulu Five), 15

4) Carolina Barbosa (Indaiatuba), 13

5) Camila Ferreira (Memorial/Santos/FUPES), 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dani Martinez vence etapa e Higuita é campeão no Tour Colombia

Festa da equipe EF Education First na Colômbia. Daniel Martinez venceu a sexta e ultima etapa do Tour Colombia 2.1. Um final explosivo no Alto del Verjón acima de 3.000m de altitude. Sergio Higuita também da EF foi o segundo colocado na etapa e campeão do Tour Colombia enquanto Egan […]

Receba as novidades em seu e-mail