Adam Yates vence no alto de Jebel Hafeet e lidera o Tour aos Emirados Árabes

Luiz Papillon

O britânico Adam Yates da Mitchelton Scott venceu a etapa 3 do UAE Tour no alto de Jebel Hafeet. Tadej Pogacar chegou em segundo e num sprint selecionado Alexey Lusenko bateu David Gaudu pelo terceiro lugar.

UAE Tour – Etapa 3 – Jebel Hafeet – 184km

A etapa 3 do UAE Tour teve chegada ao alto do monte Jebel Hafeet. Logo após a largada, quatro ciclistas se destacaram:

  • Victor Campenaerts – NTT Pro Cycling
  • Jasper De Buyst – Lotto Soudal
  • Umberto Marengo – Vini Zabù
  • Stjin Steels – Deceuninck Quick Step

Com 120km para o final uma queda afetou seis ciclistas, o alemão Emanuel Buchmann da Bora precisou de atendimento no carro médico. A batalha pela vitória ficou mesmo para a subida, a fuga foi alcançada ainda no primeiro quilômetro dos 10km de subida.

Os favoritos foram se posicionando enquanto sprinters iam ficando para trás. O primeiro destaque a sobrar foi Cris Froome, depois um a um foram sobrando Valverde, Wout Poels até que veio a primeira acelerada de Adam Yates. O britânico deu o primeiro ataque sério já selecionando os favoritos. Apenas responderam ao ataque Alexey Lutsenko e David Gaudu. Um pouco depois Tadej Pogacar atacou do pelotão para juntar-se ao grupo escapado.

Porém já era tarde, Yates deixara o grupo e subiu solo para vencer, atrás Pogacar conseguiu isolar-se na segunda colocação chegando 1’03 atrás de Yates. A terceira posição foi disputada entre David Gaudu e Alexey Lutsenko que no sprint ficou com o pódio.

A classificação geral do UAE Tour tem agora Adam Yates como líder com 1’07” de vantagem sobre Pogacar e 1’35″sobre Lutsenko. O pelote subirá novamente Jabel Hafeet na etapa 5 onde essa classificação poderá mudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

UAE Tour cancelada por contaminação por coronavírus!

O Tour dos Emirados Árabes foi cancelado devido a confirmação de contaminação por coronavírus de dois italianos membros do staff de equipes participantes. Com cinco das sete etapas completas as autoridades dos Emirados Árabes colocaram toda caravana WorldTour sob quarentena e está testando todos para o vírus. “É de envergonhar […]

Receba as novidades em seu e-mail