Tour de France começa com homenagens a Merckx e vitória de Mike Teunissen,

Luiz Papillon

O holandês Mike Teunissen da equipe Jumbo Visma venceu a primeira etapa do Tour de France ao bater Peter Sagan por um fiapo de cabelo em Bruxelas. Em terceiro ficou Caleb Ewan pela Lotto Soudal. Com o resultado Teunissen vestirá a camisa amarela, Peter Sagan a verde (que Teunissen acumula) e Greg Van Avermaet a camisa de rei da montanha. Caleb Ewan, terceiro colocado na etapa vestirá a camisa branca de líder entre os mais jovens. Pelo destaque na fuga por 45km solo, Stéphane Rossetto foi escolhido o ciclista mais combativo.

Tour de France 2019 – Etapa 1 | Final por foto

“Eu não posso acreditar nisso! Nós trabalhamos por semanas, meses para trazer Dylan Groenewegen aqui para vencer, e então faltando 1,5km para o final tudo desaparece porque ele caiu. Então eu pensei – Estou aqui, fresco, então eu posso tentar. E ai vi todos morrendo nos metros finais e comecei alcançar Sagan, eu o alcancei sobre a linha. Eu digo que esta alem do que podia imaginar, é inacreditável!” Mike Teunissen vencedor




Tour de France 2019 – Etapa 1

Presente passado e futuro do ciclismo em destaque no Tour de France que começou nesta manhã em Bruxelas na Bélgica. As homenagens aos 50 anos da primeira vitória de Eddy Merckx começaram ainda na quinta feira durante a apresentação dos ciclistas.

A etapa em si muito plana teve apenas duas subidas categorizadas para definir a camisa de montanha. Greg Van Avermaet, da equipe CCC venceu as duas metas e vestirá a camisa branca com bolinhas vermelhas amanhã. O vento cruzado complicou a disputa pela meta de sprint intermediário que foi vencida por Peter Sagan. Logo depois o pelote deu uma reduzida e o francês Stéphane Rossetto escapou. O ciclista da Cofidis atacou restando 55km para o final da etapa e abriu uma sólida vantagem.

O primeiro ciclista favorito a ter dificuldade foi o dinamarquês Jakob Fuglsang da Astana que sofreu uma pequena queda. Sua equipe precisou montar uma perseguição para alcançar o pelote. Na ponta Rossetto rompeu os 10km finais com pouco menos de trinta segundos de vantagem para ser pego no quilômetro seguinte. Na marca de 4km para o final começou a luta por posições na ponta. Especialmente a Lotto mantinha posição quando uma queda afetou o pelote. Especialmente a Jumbo foi prejudicada na queda com Dylan Groenewegen ficando no chão.

Por estar dentro dos 3km finais em etapa de final massivo, os ciclistas afetados receberam o tempo do pelote. No sprint Sonny Colbrelli lançou o sprint mais cedo e foi seguido por Peter Sagan, mas Mike Teunissen saltou da roda de Van Aert para como uma bala alcançar Sagan e vencer por milímetros!

Mike Teunissen vencedor da etapa 1 e camisa amarela!

Tour de France – Etapa 1 – Bruxelas

1 Mike Teunissen (Holanda) Team Jumbo-Visma 4:22:47
2 Peter Sagan (Eslováquia) Bora-Hansgrohe  +04
3 Caleb Ewan (Austrália) Lotto Soudal +06
4 Giacomo Nizzolo (Itália) Dimension Data
5 Sonny Colbrelli (Itália) Bahrain-Merida
6 Michael Matthews (Austrália) Team Sunweb
7 Matteo Trentin (Itália) Mitchelton-Scott
8 Oliver Naesen (Bélgica) AG2R La Mondiale
9 Elia Viviani (Itália) Deceuninck-QuickStep
10 Jasper Stuyven (Bélgica) Trek-Segafredo

 

Tour de France – Classificação Geral

1 Mike Teunissen (Holanda) Team Jumbo-Visma 4:22:47
2 Peter Sagan (Eslováquia) Bora-Hansgrohe
3 Caleb Ewan (Austrália) Lotto Soudal
4 Giacomo Nizzolo (Itália) Dimension Data
5 Sonny Colbrelli (Itália) Bahrain-Merida
6 Michael Matthews (Austrália) Team Sunweb
7 Matteo Trentin (Itália) Mitchelton-Scott
8 Oliver Naesen (Bélgica) AG2R La Mondiale
9 Elia Viviani (Itália) Deceuninck-QuickStep
10 Jasper Stuyven (Bélgica) Trek-Segafredo

 

 

 

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jumbo voa baixo e fatura contra relógio em Bruxélas

A equipe holandesa Jumbo Visma fez novamente a festa em Bruxelas na Bélgica. No segundo dia de festa para Eddy Merckx os holandeses deram tudo para bater a britânica Ineos por 20 segundos no trajeto de 27.6km. Em terceiro lugar ficou a belga Deceuninck apenas um segundo atrás da Ineos. […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: