Froome cai em reconhecimento e está fora do Tour de France

O britânico Chris Froome da equipe Ineos esta fora do Criterium du Dauphiné. O ciclista fazia o reconhecimento do trajeto de contra relógio individual quando uma rajada de vento o jogou em uma parede. Com muita dor em sua perna o ciclista foi levado de ambulância para o hospital local e posteriormente por transporte aéreo para o Hospital Universitário de Saint Etienne.

A queda ocorreu na parte final dos 26km do trajeto em Roanne. Sir Dave Brailsford, diretor da equipe Ineos confirmou agora pouco que Chris Froome esta fora do Tour de France 2019. Em comunicado oficial a equipe confirmou fraturas no fêmur direito, no cotovelo e costelas.

“Em nome da equipe eu gostaria de ressaltar o tratamento recebido pelos serviços emergenciais no hospital de Roanne em estabiliza-lo. Agora voltaremos nosso foco para contribuir em sua recuperação” Richard Usher médico da equipe Ineos.

 

 

 

Chris Froome, britânico de 34 anos nasceu em Nairóbi no Quênia. Vencedor de quatro edições do Tour de France (2013, 2015, 2016 e 2017), vencedor da Vuelta a Espanha em 2017 e do Giro d’Italia em 2018. Era grande favorito ao título da prova francesa em 2019.

Em atualização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout Van Aert vence Contra Relógio no Dauphiné

O belga campeão mundial de ciclo-cross Wout Van Aert venceu a etapa de Contra Relógio Individual no Critérium du Dauphiné. A etapa foi marcada pela queda de Chris Froome ainda no reconhecimento do percurso pela manhã na França o retirando não só do Critérium du Dauphiné como do Tour de […]

Receba as novidades em seu e-mail