O britânico Chris Froome da equipe Ineos esta fora do Criterium du Dauphiné. O ciclista fazia o reconhecimento do trajeto de contra relógio individual quando uma rajada de vento o jogou em uma parede. Com muita dor em sua perna o ciclista foi levado de ambulância para o hospital local e posteriormente por transporte aéreo para o Hospital Universitário de Saint Etienne.
A queda ocorreu na parte final dos 26km do trajeto em Roanne. Sir Dave Brailsford, diretor da equipe Ineos confirmou agora pouco que Chris Froome esta fora do Tour de France 2019. Em comunicado oficial a equipe confirmou fraturas no fêmur direito, no cotovelo e costelas.
“Em nome da equipe eu gostaria de ressaltar o tratamento recebido pelos serviços emergenciais no hospital de Roanne em estabiliza-lo. Agora voltaremos nosso foco para contribuir em sua recuperação” Richard Usher médico da equipe Ineos.
Chris Froome, britânico de 34 anos nasceu em Nairóbi no Quênia. Vencedor de quatro edições do Tour de France (2013, 2015, 2016 e 2017), vencedor da Vuelta a Espanha em 2017 e do Giro d’Italia em 2018. Era grande favorito ao título da prova francesa em 2019.
Em atualização