Equatoriano Jefferson Cepeda vence Panamericano de Ciclismo

Luiz Papillon

Em uma prova movimentada o ciclista equatoriano Jefferson Cepeda conquistou a medalha de ouro no Panamericano de ciclismo. Em uma fuga desde 5 voltas para o final, Cepeda contou com o trabalho de seu compatriota Segundo Navarrete para desgastar especialmente o colombiano Julio Camacho que foi medalha de prata. Navarrete ainda ficou com a medalha de bronze.

Panamericano de Ciclismo – Hidalgo México – 176.4km

A prova masculina do Panamericano de estrada foi ataque atrás de ataque.Desde as primeiras voltas várias tentativas de fuga foram lançadas. Ao final restando cinco voltas para o final uma fuga vingou com:

  • Julio Camacho – Colombia
  • Segundo Navarrete – Equador
  • Jefferson Cepeda – Equador
  • Inácio Prado – México
  • Royner Navarro – Peru

O grupo colocou grande vantagem sobre a perseguição mas o trabalho foi muito duro. Na volta final Navarro teve que trocar a roda, Inácio Prado não conseguiu se segurar na roda e a dupla equatoriana escapou com Julio Camacho. O trio colocou 35″ sobre Royner Navarro e mais de dois minutos no grupo do pelote que vinha com liderança do Chile e Brasil. Restou a definição da ordem das medalhas e nos 3km finais de prova o trio se estudou. O primeiro ataque foi de Navarrete com resposta de Camacho. Por uma dificuldade de transmissão a moto interrompeu a transmissão e foi para a chegada. Assim não vimos as ações nos 2km finais, apenas a chegada. A medalha de ouro ficou para Jefferson Cepeda, a prata para Julio Camacho da Colômbia e em terceiro Navarrete.

https://web.facebook.com/PlaySports2/videos/431669764257420/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Memorial correrá Tour de Upsália na Suécia

A equipe Memorial  Santos de ciclismo correrá o Tour de Upsália, prova para elite do ciclismo feminino com três etapas. A equipe já esta na Suécia onde a prova começa na próxima quarta feira. Serão dezesseis equipes sendo seis seleções nacionais com largada no castelo de Upsália. A prova vale […]

Receba as novidades em seu e-mail