A grande esperança do ciclismo latino americano esta fora do Giro d’Italia. A menos de uma semana do inicio da competição, Egan Bernal treinava na região de Andorra entre a Espanha e França, e neste sábado sofreu um acidente. A equipe Ineos já comunicou que Bernal quebrou a clavícula e esta fora do Giro d’Italia.
Ainda não foram reveladas as condições que levaram ao acidente do colombiano. Bernal postou uma foto em sua conta no instagram com os dizeres:
“Eu vejo vocês em breve, meus amigos. Não se preocupem, isso me dá motivação para treinar duro para o resto da temporada” Egan Bernal
A equipe Ineos ainda não revelou o substituto de Bernal para o Giro d’Italia. Especula-se que nem Geraint Thomas nem Chris Froome alterarão seus protocolos de treinamento com foco no Tour de France. Assim o novo líder da Ineos deverá sair dos próprios pré-selecionados para o Giro com adição de um reserva.
Estão selecionados para o Giro d’Italia pela equipe Ineos:
- Tao Geoghegan Hart (24 anos)
- Sebastian Henao (25 anos)
- Christian Knees (38 anos)
- Gianni Moscon (25 anos)
- Jhonatan Narváez (22 anos)
- Salvatore Puccio (29 anos)
- Pavel Sivakov (21anos)
Entre os ciclistas da equipe Ineos que não tem programa nem para o Giro nem para o Tour estão:
- Ben Swift (31 anos)
- Chris Lawless (23 anos)
- Ian Stannard (31 anos)
- David de la Cruz (29 anos)
- Diego Rosa (30 anos)
- Eddie Dunbar (22 anos)
- Filippo Ganna (22 anos)
- Ivan Sosa (21 anos)
- Kenny Elissonde (27 anos)
- Kristoffer Halvorsen (23 anos)
- Michal Golás (35 anos)
- Owain Doull (26 anos)
- Vasil Kiryienka (37 anos)
Caso a equipe opte por Sivakov como capitão e Tao como segundo homem, imagino que opte pela experiência de David de la Cruz ou Ian Stannard para compor o grupo. Kiryienka retornou ao ciclismo após estar afastado por problema cardíaco e não deve tão logo encarar uma volta de três semanas.