Copa do Mundo de MTB: Flueckiger vence, Van der Poel é segundo!

Luiz Papillon

Suíço Mathias Flueckiger venceu na primeira etapa da Copa do Mundo de MTB. Após escapar do grupo líder o suíço abriu mais de 30 segundos para o segundo colocado em uma apresentação de gala. Pelo segundo lugar a disputa ficou para o sprint com o holandês sensação da temporada Mathieu Van der Poel caçando o francês Jordan Sarrou desde a quarta volta. Van der Poel ultrapassou Sarrou antes da descida final e no sprint fico com o segundo lugar. O campeão mundial Nino Schurter foi o sexto colocado. O brasileiro Henrique Avancini completou na 18ª posição.

A lama escorregadia nas longas descidas em Albstadt na Alemanha foram um desafio a parte para os ciclistas. O circuito mais “oldschool” com subidas e descidas longas mostro-se um desafio a parte molhado. Na sexta feira Mathieu Van der Poel venceu o Short Track garantindo a melhor posição de largada. O grupo com Nino Schurter foi para a frente e chegou abrir 30 segundos, ao longo da prova a intensidade foi cortando muitos favoritos. O brasileiro Henrique Avanicini sofreu com dois furos e ficou para trás. Na ponta destacou-se o suíço Flueckiger, em segundo o francês Sarrou se estabilizou. Enquanto isso atrás Mathieu Van der Poel destacava-se do grupo de Schurter e começava a perseguição. Na última volta Van der Poel grudou em Sarrou, ultrapassou o francês na última subida e desceu na frente para garantir no sprint o segundo lugar.

Com o resultado Van der Poel termina a rodada com a liderança da copa do mundo de MTB. Mathieu Van der Poel com o resultado já garante a presença nos jogos olímpicos de Tóquio no ano que vem.

Calendário 2019 da Copa do Mundo de MTB e Campeonato Mundial de MTB

  • Abril 27–28: (DH) Maribor, Eslovênia (já realizada, assista aqui)
  • Maio 18– 19: (XCO/XCC) Albstadt, Alemanha
  • Maio 25–26: (XCO/XCC) Nové Mesto, República Tcheca
  • Junho 1–2: (DH) Fort William, Escócia
  • Junho 8–9: (DH) Leogang, Áustria
  • Jullho 6–7: (DH/XCO/XCC) Vallnord, Andorra
  • Julho 13–14: (XCO/XCC/DH) Les Gets, França
  • Agosto 3–4: (XCO/XCC/DH) Val di Sole, Itália
  • Agosto 10–11: (XCO/XCC/DH) Lenzerheide, Suíça
  • Agosto 31 – Setembro 1: UCI MTB World Championships – Mont-Sainte-Anne, Canadá
  • Setembro 7–8: (XCO/XCC/DH) Snowshoe, Estados Unidos

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Roglic vence contra relógio no Giro, Conti segue líder!

Primoz Roglic voou baixo no contra relógio individual em San Marino! O esloveno concluiu os 34.8km entre Riccione e San Marino em 32.254km/h de média. Em segundo lugar ficou o belga Victor Campenaerts e completou o pódio o holandês Bauke Mollema. Entre os favoritos além da performance de Roglic, quem […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: