Sam Bennett da Bora vence na Paris Nice

Irlandês Sam Bennett da Bora venceu o sprint da etapa 3 da Paris Nice. Mais uma vez uma etapa com final difícil, onde quase houve uma quebra do pelote. O líder da Paris Nice Dylan Groenewegen ficou um pouco para trás e não conseguiu chegar no sprint, mas fez o suficiente para manter a camisa. Em segundo ficou Caleb Ewan da Lotto Soudal e em terceiro Fabio Jakobsen da Deceuninck.

Paris Nice – Etapa 3

Após algumas hostilidades no princípio de etapa, a fuga do dia só se estabeleceu com 41km de prova. A dupla da equipe profissional continental Delko Marseille Navardauskas e Fedeli chegou abrir uma vantagem de quase cinco minutos para o pelote. Na marca de 85km restantes para o final veio a notícia do abandono do italiano Fabio Aru da equipe UAE, que tinha 17 minutos em atraso na classificação geral. Aru que não obteve resultados expressivos nos últimos anos deve focar na preparação do Giro d’Italia que acontece no mês de maio.

A fuga foi neutralizada próximo a marca de 40km para o final. Logo em seguida uma queda no pelote afetou alguns ciclistas, entre eles Marc Soler, atual campeão da Paris-Nice com muito atraso em relação ao líder na atual campanha. Nos dez quilômetros finais de prova um pouco de ação na ponta do pelote na tentativa da Sky de quebrar o pelote. Quem sofreu com esse movimento foi a Jumbo-Visma, pois Dylan Groenewegen ficou para trás. O esforço da Jumbo em recolocar Groenewegen no grupo líder dificultou disputa pela vitória. Ao final um longo sprint lançado por Arnaud Demare teve Bennett saltando de roda em roda para vencer a primeira na Paris Nice 2019.

Um detalhe sobre o vencedor Sam Bennett é o pé de guerra que se envolveu na própria equipe. A direção da Bora decidiu escalar o jovem campeão alemão Pascal Ackermann como sprinter no Giro d’Italia, como no Tour de France o foco da equip obviamente será Sagan, o irlandês sentiu-se deixado de lado. Com apenas esta temporada sob contrato é dada como certa a saída de Bennett de 28 anos ao fim da temporada. Bennett chega a terceira vitória na temporada, segunda em evento do Circuito Mundial (World Tour).

 

Classificação da Etapa 3 – Paris Nice (200km)

1  BENNETT Sam BORA – hansgrohe 5:16:25
2  EWAN Caleb Lotto Soudal ,,
3  JAKOBSEN Fabio Deceuninck – Quick Step ,,
4  MCLAY Daniel EF Education First ,,
5  COQUARD Bryan Vital Concept – B&B Hotels ,,
6  BONIFAZIO Niccolò Direct Energie ,,
7  KRISTOFF Alexander UAE-Team Emirates ,,
8  DÉMARE Arnaud Groupama – FDJ ,,
9  GROENEWEGEN Dylan Team Jumbo-Visma ,,
10  THEUNS Edward Trek – Segafredo ,,

 

Classificação Geral

1  GROENEWEGEN Dylan Team Jumbo-Visma 10 11:47:44
2  KWIATKOWSKI Michał Team Sky 0:06
3  SÁNCHEZ Luis León Astana Pro Team 0:11
4  GILBERT Philippe Deceuninck – Quick Step 0:16
5  BERNAL Egan Team Sky 0:17
6  TRENTIN Matteo Mitchelton-Scott 0:20
7  GALLOPIN Tony AG2R La Mondiale 0:21
8  MOLARD Rudy Groupama – FDJ 0:23
9  BARDET Romain AG2R La Mondiale ,,
10  NAESEN Oliver AG2R La Mondiale 0:24

 

2 thoughts on “Sam Bennett da Bora vence na Paris Nice

  1. Tô achando que o coitado do Cavendish abandona o ciclismo profissional. Uma pena. Ao mesmo tempo, preocupado com o Aru e com o Bardet. Será que a má fase não acaba nunca. Gronewegen, Luke Rowe e o Bernal estão demais! Kwiatovsky pra mim é o favorito, mas muita água vai rolar até domingo.

    1. Realmente o Cavendish parece não sarar nunca da mononucleose. Acho que Sánchez e Bernal são mais fortes candidatos que o Kwiato mas a única subida dura tem apenas 15.3km mas a 7,1%. Ali a cobra vai fumar.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Atletas da Memorial Santos disputam Mundial de Paraciclismo a partir desta quinta-feira

Esta semana a Memorial – Santos / FUPES encara mais um desafio, desta vez com os atletas do Paraciclismo. Lauro Chaman, atual campeão Mundial na especialidade, Márcia Fanhani e a piloto Cristiane Silva serão os representantes da Memorial Santos, através da Seleção Brasileira, no Mundial de Paraciclismo de Pista, entre […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: