Paraná: Grupo de 6 ciclistas atropelado, motorista fugiu sem prestar socorros!

Um grupo de seis ciclistas foi atropelado enquanto pedalava no acostamento da BR 277 altura do Km73 na região do Guatupê em São José dos Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. O motorista do Renault Clio cor prata placas ILI-0515 invadiu o acostamento e fugiu. Três ciclistas foram hospitalizados entre eles uma mulher. Apenas um do grupo não sofreu ferimentos enquanto os demais tiveram as bicicletas destruídas.

Local do Atropelamento- Km73 BR277

Evadir de local de acidente é fugir da responsabilidade e é crime com pena de detenção mínima de seis meses e máxima de um ano conforme o Código Brasileiro de Trânsito o CTB. O STF decidiu em novembro de 2018 que o artigo abaixo é constitucional o que deveria facilitar a punição ao criminoso.

CTB – Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro .

Art. 305. Afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída:

Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

O pelote espera o pronto restabelecimento das vítimas e que o criminoso seja encontrado e responda na totalidade a pena e danos causados. Não foi acidente!

2 thoughts on “Paraná: Grupo de 6 ciclistas atropelado, motorista fugiu sem prestar socorros!

    1. Exato Vera, infelizmente vivemos diariamente a impunidade para quem atropela e foge. E numa completa inversão de responsabilidades a grande mídia questiona sempre a presença de ciclistas em estradas e não falta de punição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Glasgow na Escócia sediará o primeiro UCI Campeonatos Mundiais de Ciclismo em 2023 envolvendo 13 modalidades

Em comunicado nesta tarde a UCI anunciou Glasgow na Escócia como sede no inédito Campeonato Mundial de Ciclismo. O evento acontecerá durante duas semanas em agosto de 2023. Esse mundial contará com 13 modalidades de diferentes disciplinas do ciclismo em um evento sem precedente. “Estou feliz que a UCI hoje […]

Receba as novidades em seu e-mail