Final de semana de nacionais tem Izaguirre e Lampaert como destaques.

Luiz Papillon

Neste final de semana aconteceram os principais campeonatos nacionais no mundo do ciclismo. Destacamos como surpresa a vitória de Gorka Izaguirre na Espanha, batendo Alejandro Valverde. Uma das provas mais disputadas foi na Polônia com a Sky trabalhando para vitória de Kwiatkowski com seu compatriota Michal Golas.

https://www.youtube.com/watch?v=jLOfp0rCZ7U

Estes serão os ciclistas que utilizarão a camisa de campeão nacional durante todo ano, cada um em sua modalidade, exceção para o campeão mundial Peter Sagan que utilizará a camisa arco íris até o mundial de Innsbruck em setembro, como provavelmente não ganhará devido ao perfil para escalador, o eslovaco irá utilizar a camisa de campeão nacional que no ano passado foi de seu irmão Juraj. Grande surpresa foi ao final do nacional eslovaco o terceiro colocado Michael Kolar da Bora ter anunciado que abandona o ciclismo profissional com apenas 25 anos. Com o anúncio ficou acertada a manutenção do agora ex-profissional no corpo de marketing da equipe.

No país do ciclismo, a Bélgica Victor Campenaerts venceu o contra relógio e caiu feio na prova de resistência sendo diagnosticado com uma concussão. Na prova de resistência a Quick Step trabalhou muito e de um grupo escapado Yves Lampaert saltou para sagrar-se campeão com Philippe Gilbert em segundo.

 

Campeões Nacionais 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Confira a programação do campeonato Brasileiro de Ciclismo

Maringá recebe pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. As provas acontecem de quinta a domingo em circuitos montados na área industrial da cidade. Em 2017 o Campeonato Brasileiro teve como destaque as vitórias da Funvic No masculino: Magno Prado Nazaret (elite masculino), Caio Godoy (sub […]

Receba as novidades em seu e-mail