82ª Volta a Suíça

Luiz Papillon

Neste sábado começa a Volta a Suíça 2018, em sua edição 82 a tradicional prova trás nove etapas com as principais estrelas do ciclismo mundial. Sem dúvidas a grande estrela é Peter Sagan, tricampeão mundial de ciclismo que brigará pela camisa preta para líder por pontos. Será também a primeira prova da Movistar com liderança dividida entre Mikel Landa e Nairo Quintana, além deles Richie Porte da BMC é um grande favorito a camisa amarela de líder na classificação geral. Estarão em disputa também a camisa ciano de reida montanha e a camisa verde de melhor ciclista até 25 anos.

A primeira etapa terá transmissão ao vivo pela ESPN+ a partir das 10:30. E será um contra relógio por equipes.

Estarão presentes as equipes do circuito mundial e como convidadas as equipes Continentais Profissionais Aqua Blue, Direct Energie e Vini Fantini.

Serão duas etapas de cada disciplina de estrada, dois contra relógios, sendo um por equipes e um individual, duas etapas planas, duas montanhosas, duas chegadas ao alto e uma de alta montanha.

 

Os tempos de corte seguirão:

Etapas 1 e 9: 25%

Etapas 2 e 8: 10%

Etapas 3 e 4: 12%

Etapas 5, 6 e 7: 15%

Para cada vitória (exceto contra relógio) serão distribuídos bônus de 10, 6 e 4 segundos.

A classificação por pontos será definida nas etapas 2 a 9 conforme a distribuição de pontos:

 

 

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Pello Bilbao vence pela Astana no Dauphiné, Geraint Thomas chega em segundo e amplia vantagem

O espanhol Pello Bilbao de 28 anos da Astana venceu a 6ª Etapa do Criterium du Dauphiné com um belo ataque no quilômetro final. Uma etapa complicada com 48.3km subindo em inclinação média de 7%. Bilbao esteve na fuga do dia e atacou no final e vencendo escapado. Geraint Thomas […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: