Amanhã, duas horas antes da prova masculina largam as mulheres para a Fleche Wallone feminina, com um traçado de 118.8km as ciclistas do circuito mundial feminino irão disputar uma das provas clássicas mais importantes da modalidade.
A grande favorita para prova é a holandesa Anna Van der Breggen que venceu as últimas três edições além de Marianne Vos que venceu outras quatro edições da prova. Pauline Ferrand, Elisa Longo Borghini e Annemiek Van Vleuten completam o grupo de favoritas a vitória.
Entre as participantes duas brasileiras, a escaladora Flavia Oliveira de 36 anos da Health Mate Cyclelive e Marcela toldi de 33 anos da Cylance Pro Cycling. Flavia está em sua oitava temporada no ciclismo profissional e terá um papel importante em sua equipe cujo melhor resultado na temporada foi um 16º lugar em outra clássica belga. Marcela esta em suas primeiras provas profissionais na Europa e numa equipe com Giorgia Bronzini que foi duas vezes campeã mundial e nesta temporada obteve o sétimo lugar na Amstel Gold Race no último domingo.
Não há previsão de transmissão da prova para o Brasil, embora a Amstel Gold Race feminina passou no WatchEspn.