Egan Bernal é campeão em dia de Dayer Quintana na Colômbia

Luiz Papillon

A jovem estrela do ciclismo colombiano Egan Arley Bernal de 21 anos recém completados ganhou a classificação geral da Volta Colombia Oro y Paz, competição UCI 2.1 ao chegar em segundo lugar na dura e última etapa de 184.3km entre Armênia e Manizales. O vencedor da etapa foi Dayer Quintana, mais jovem dos irmãos Quintana.

Com um público fabuloso a ponto de Alberto Contador comentar parecer etapa do Tour de France, uma fuga numerosa chegou ao pé da montanha onde começaram os ataques das equipes continentais tentando fazer diferença e foi Rodrigo Contreras egresso da Quick Step correndo pela EPM que se destacou a 14km do final a ponto de muitos o darem como vencedor da etapa, mas os 8.5% de inclinação cobraram seu preço e nos três quilômetros finais a pancadaria começou, Egan Bernal lançou seu ataque do pelote e a Movistar demorou em responder possibilitando que nos dois ultimos quilômetros Bernal alcançasse Tao Geoghegan e Sebastián Henao que estava na fuga, e foi o líder da Sky que trabalhou como gregário para fazer a diferença.  Dayer Quintana pegou a roda de Bernal e assim foram para o quilômetro final quando alcançaram Contreras.

Nos últimos duzentos metros Quintana ficou em pé e atacou para ganhar a etapa, na classificação geral ainda não se sabia quanto tempo Nairo e Rigoberto perderiam para Bernal e quando Nairo cruzou 21 segundos atrás a festa começou na Sky, o jovem Egan Bernal conquistava sua segunda prova 2.1 desta vez em casa. Nairo Quintana ficou com o segundo lugar e Rigoberto com o Terceiro. O brasileiro Nicolas Sessler da Burgos BH completou a prova na 54ª colocação 12’55” de atraso para o líder.

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Bryan coquard vence na Volta de Omã

Sprinter da Vital Concept venceu na abertura da prova com Mark Cavendish da Dimension Data em segundo e Giacomo Nizzolo da Trek em terceiro. A última semana da temporada de inverno do ciclismo começou hoje com a Volta de Omã, a prova UCI 2.HC (equipes do Circuito mundial e Pro […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: