Edmondson é o primeiro campeão nacional de 2018

Luiz Papillon

A temporada de 2018 começou com a disputa pelo campeão nacional australiano, em provas disputadas em Buninyong na Austrália, Rohan Dennis venceu o contra relógio com larga folga sobre Luke Durbridge e Richie Porte. Na prova de resistência, Alexander Edmondson que corre pela Mitchelton-Scott foi o vencedor batendo Jay McCarthy da Bora.

Rohan Dennis

A prova teve uma baixa importante, Luke Durbridge caiu quando tentava cobrir um ataque de Simon Clarke quando caiu em uma curva, foi rapidamente atendido mas foi constatada quebra da clavícula direita e posteriormente diagnosticado com uma pequena concussão, ainda está indefinido se Durbridge necessitará de intervenção cirúrgica para corrigir a clavícula. Assim a Mitchelton-Scott já confirmou que Durbridge ficará fora do início de temporada com retorno as pistas entre abril e maio.

Durbridge, Dennis e Porte no pódio do Contra Relógio

Na prova uma fuga grande dominou a prova com Simon Clarke e Edmondson atacando a 14km do final, momento em que Durbridge tentou seguir e caiu, o pelote a 1’07” foi diminuindo a distância até reagrupar, porém no final Simon Clarke atacou novamente levando consigo Edmondson e Chris Harper numa tentativa de dificultar o sprint onde Caleb Ewan seria o franco favorito, e assim chegaram um pouco a frente do pelote para o sprint para Edmondson vencer McCarthy sobre a linha e Caleb Ewan os encontrar sobre a linha 1 segundo atrás.

Edmondson, McCarthy e Harper no pódio da prova de resistência

 

Campeonato Australiano de Ciclismo:

1 Alexander Edmondson Mitchelton-Scott 4:54:27
2 Jay McCarthy Bora-Hansgrohe 0:00:01
3 Chris Harper Bennelong SwissWellness
4 Caleb Ewan  Mitchelton-Scott
5 Nathan Haas Katusha-Alpecin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Diminuir congestionamentos, pagar menos impostos e ainda receber créditos por pedalar!

Todo feriado prolongado São Paulo fica vazia, as pessoas comemoram o fato de 400.000 veículos deixarem São Paulo com destino as praias do litoral ou cidades do interior, o trânsito fica leve e até para pedalar fica mais tranquilo sem à agitação dos dias comuns. E se pudéssemos nos livrar […]

Receba as novidades em seu e-mail