UCI reduz tamanho do pelotão para 2018

Luiz Papillon

Durante o mundial de ciclismo de estrada em Bergen, além da eleição para a presidência da UCI, o comitê de gerenciamento do ciclismo se reuniu e definiu a redução do número de ciclistas por prova, alegando claro a segurança. Assim a partir de 2018 o pelote do circuito mundial será reduzido para 176 pilotos por evento UCI com sete pilotos por equipe, exceto nos três Grand Tours onde oito pilotos comporão cada equipe.

A expectativa na redução do pelote era falada em meados do ano passado mas acabou ficando no rumor e voltou a tona agora. Esportivamente tem por intenção evitar o controle por uma equipe mais forte do pelote, na prática pode ter exatamente o efeito contrário pois equipes com gregários muito fortes como a Sky, Movistar e Quick Step podem fazer diferença justamente pela qualificação de seus gregários, especialmente em provas longas onde a melhor preparação das grandes equipes fica mais latente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dinamarquês vence mundial Júnior, Leonardo Finkler chega em 26º

A prova de ciclismo masculino de estrada Junior teve o dinamarquês Julius Johansen como vencedor, escapado chegou 51″ a frente do pelote. O pódio foi completado pelos italianos Luca Rastelli e Michele Gazzoli. O brasileiro Leonardo Finkler teve um ótimo desempenho chegando em 26º lugar, 55″ atrás do vencedor. A […]

Receba as novidades em seu e-mail