Quick Step não deixará de ser patrocinadora! Fernando Gaviria pode deixar a equipe.

A fabricante de pisos que esta na equipe de Patrick Lefevere desde 1999 não deixará o ciclismo, sequer deixará de ser patrocinadora da equipe. A Quick Step voltará a ser co-patrocinadora da equipe belga de maior sucesso nos últimos anos. Mas há o risco de perder Gavíria e Enric Más para equipes adversárias.

Durante o final de semana diversas notícias correram as redes sociais acerca da equipe Quick Step. A primeira seria a possibilidade da saída de Fernando Gavíria e Enric Más utilizando uma cláusula do contrato que permitiria a saída caso a equipe não tivesse condições financeiras para a temporada. Patrick Lefevere dono da equipe que hoje corre sob o nome Quick Step adiantou-se e anunciou para noite de hoje uma coletiva para anunciar um novo patrocinador principal. O anúncio acontece na cidade de Sint Martens Latem, onde no ano passado foi anunciada a rede Lidl como co-patrocinadora, não será surpresa caso as empresas troquem de posição e a rede alemã de super mercados torne-se a principal patrocinadora da equipe mais vencedora da temporada.

 

A estrutura de patrocínio da equipe hoje é:

  • Patrocinadora principal (Máster): Quick Step Floors – Fabricante de pisos.
  • Co-Patrocinadores: Lidl (rede alemã de supermercados) e Maes (cervejaria, em 2019)
  • Patrocínios secundários: Crivit Pro – Marca de roupas esportivas presente exclusivamente nos supermercados Lidl, Latexco – Farbicante de colchões, Janom – Empresa de investimento, Vermarc – fabricante de material esportivo.
Fernando Gaviria ao lado do argentino Maximiliano Richeze

Fernando Gaviria, Enric Mas e Jhonatan Narvaez

O velocista colombiano foi um dos grandes destaques das duas últimas temporadas, aos 24 anos com um contrato de jovem já o faz almejar ganhos altos. Estamos falando de um salário potencialmente cinco a dez vezes maior na equipe os Emirados Árabes Unidos a UAE-Emirates. Lefevere é famoso por não participar de barganhas, assim é de se esperar que pagando a multa o colombiano seja liberado. Já para o jovem Enric Mas, espanhol de 23 anos os convites vem da Astana e Movistar. Com contrato de iniciante o potencial líder de classificação esta mais próximo de um aditivo no contrato com Lefevere. De malas prontas esta outro neopro o equatoriano Jhonatan Narvaez, com apenas 21 anos ele deve ir para a Sky de quem recebeu proposta por três temporadas e Lefevere não irá dificultar.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.