A disputa de contrarrelógio individual abre o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada em São Paulo de 04 a 06 de julho.

Com novo presidente, o ex-atleta e gestor Jamil Suaiden, a Confederação Brasileira de Ciclismo realiza o campeonato brasileiro de ciclismo de estrada em São Paulo. Após uma mudança na última semana, Mairiporã passou a ser a sede da prova de contrarrelógio individual com um circuito de 11,2km onde as mulheres disputam duas voltas totalizando 22,4km e os homens três voltas, totalizando 33,6km. As disputas iniciaram às 10h desta sexta divididas em seis baterias, sendo duas femininas (Elite e Sub-23) e quatro masculinas (Elite e Sub-23).
No sábado e domingo é a vez das provas em linha com a disputa na rodovia Anchieta e Interligação Anchieta Imigrantes, cruzando os municípios de São Paulo e São Bernardo do Campo. A cateforia feminina disputará uma volta de 73,4km enquanto a categoria masculina disputará duas voltas, totalizando 146,8km. Não há previsão de transmissão ao vivo, as redes sociais da CBC não informaram sobre a disputa, estando no ar apenas notícias da reprise do campeonato brasiliro de MTB XCO estão nas úlitmas postagens do instagram.
Tamirez Radatz conquista mais um título nacional de contrarrelógio
Tamirez Radatz, da equipe Avaí Florianópolis, sagrou-se campeã brasileira de contrarrelógio individual, conquistando seu quinto título nacional. Com um tempo de 35min55.560s, ela superou suas adversárias com uma vantagem 37.9s sobre Karine Macedo Frota (atleta avulsa de SP) e 56.769s sobre Carolina Bilato (São José Ciclismo). A competição contou com a participação de treze atletas.
Este título se soma aos seus anteriores: campeã nacional de estrada em 2024, campeã nacional de contrarrelógio em 2025, além dos títulos de CRI em 2016 (Sub-23), 2018 e 2019 (elite).
Ana Cataina Furtado Tobelem é campeã brasiliera Sub-23
Na categoria Sub-23, a vitória ficou com Ana Cataina Furtado Tobelem (A. Dellas Cycling) com o tempo de 38min04.874s, seguida por Fabiane Baggio de Meira (Avaí Florianópolis) e Yasmin Costa Fagundes (Legacy Cycling Team). Doze atletas disputaram a prova nessa categoria.