Mathieu van der Poel é Tricampeão da Paris-Roubaix

Luiz Papillon
0 0
Read Time:1 Minute, 54 Second

Pogacar erra, cai e Mathieu van der Poel é Tricampeão da Paris-Roubaix igualando um recorde de 45 anos!

Paris Roubaix 2025 – O Duelo: Mathieu van der Poel x Pogacar

Com a sua 122ª edição, a Rainha das Clássicas, Paris-Roubaix, começou em Compiegne sob enorme expectativa, principalmente pela participação de Tadej Pogacar. A largada deu início a uma corrida repleta de ação e emoção, com a primeira fuga do dia se formando rapidamente enquanto os espectadores se aglomeravam ao longo dos icônicos trechos de paralelepípedos, criando uma atmosfera festiva.

À medida que a prova avançava, o pelotão foi se fragmentando. A 70km do final, Pogacar lançou um ataque implacável, reduzindo drasticamente o grupo principal. Quedas e furos contribuíram para o caos, com Mads Pedersen, um dos favoritos, sendo retirado da disputa por um furo, deixando um grupo de ponta com Pogacar, Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen.

Enquanto o grupo perseguidor crescia em tamanho, sem conseguir diminuir a diferença para os líderes, a 44km do final, Philipsen acelerou, deixando a disputa pela vitória entre Tadej Pogacar e Mathieu van der Poel.

Um erro crucial de Pogacar a 35km do final abriu caminho para van der Poel, que não tinha nada haver com isso, seguiu firme em frente. O campeão mundial, Pogacar, teve que lutar muito para tentar recuperar o tempo perdido, mas a sorte não estava a seu lado, Pogacar ainda teve problema em sua bicicleta e precisou trocar, ficando a um minuto de Van der Poel a menos de 20km do final da Paris Roubaix. Van der Poel também teve seu susto com um pneu furado a 15km para o final, mas a margem de vantagem construída foi funamental para que Van der Poel pudesse seguir na ponta.

Van der Poel, com uma performance brilhante e estratégica, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, conquistando um tricampeonato memorável que não acontecia desde 1980 com o italiano Francesco Moser. A Paris-Roubaix 2025 será lembrada como uma edição repleta de suspense e emoção até o final. Tadej Pogacar chegou pouco mais de um minuto depois em segundo e o terceiro lugar foi decidido em sprint com Mads Pedersen ficando a frente de Wout van Aert e Florian Vermeersch.

Classificação Paris Roubaix 2025

Results powered by FirstCycling.com

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

O porquê você deveria se importar com o seu W'bal.

Alguma vez você estava treinando com seus parças, se sentindo o fortão e quando começou a subir de olho na sua potência, sofreu igual à um condenado quando tentava responder aos ataques na subida? Provavelmente deve ter pensado: “Ué, por que eu arreguei se eu estava dentro da minha zona […]

leia também