Dia da fuga no Giro d’Italia 2024! Francês vence na Bocca della Selva

Luiz Papillon
0 0
Read Time:1 Minute, 6 Second

A primeira a gente nunca esquece! Valentin Paret-Peintre venceu pela primeira vez na carreira em Bocca della Selva no Giro!

Giro d’Italia 2024 – Pompeia a Bocca della Selva

A segunda semana do Giro d’Italia 2024 começou com uma etapa com 2850m de subida acumulada. Partindo da histórica Pompeia, uma etapa com apenas duas subidas categorizadas foi o palco de uma bela vitória do francês Valentin Paret-Peintre da Decathlon Ag2r.

Antes da largada, a primeira “debandada” de ciclistas do Giro com os velocistas Ethan Vernon (Israel), Olav Kooij e Max Kanter abandonando. Além deles, Marius Mayrhofer (Tudor) também não largou, agora são 158 ciclistas no Giro d’Italia 2024.

Com ataque atrás de ataque logo a fuga do dia começou com Alessandro De Marchi, Simon Clarke e Quinten Hermans. Já na subida de Camposauro, de 6.1km a 7.5% o grupo perseguidor acelerou e logo alcançou a fuga com Simon Geschke conquistando os pontos da montanha.

Restando 37km para o final, Jan Tratnik (Visma) acelerou e escapou solo com o grupo perseguidor se formando com Romain Bardet (DSM), Andrea Bagioli (Lidl-Trek), Filippo Fiorelli (VF Bardiani) e Valentin Paret-Peintre (Decathlon). Esse grupo seguiu firme até que nos quilômetros finais, Valentin atacou, passou por Tratnik e seguiu solo para sua primeira vitória na carreira.

Results powered by FirstCycling.com

About Post Author

Luiz Papillon

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia: Jonathan Milan vence sprint!

Etapa plana, chegada em sprint, uma tradição nas etapas de transição no Giro, e quem se deu bem foi Jonathan Milan, o líder da classificação por pontos do Giro venceu pela segunda vez e fez cara de marra: Giro d’Italia 2024: Etapa 11 – Foiano di Val Fortore a Francavilla […]

leia também