Sam Bennett vence sprint na 2ª Etapa da Volta a Turquia!

O irlandês Sam Bennett da Bora bateu novamente Edward Theuns da Trek no sprint na Volta a Turquia. A segunda etapa entre Kumlica e Fethiye com 205km teve uma subida de Cat2 e uma de Cat3. Com Brasil na fuga novamente, Murilo Alfonso da Soul Brasil e Marco Maestri da Bardiani foram alcançados a 11km do final e o pelote foi para o sprint. Com a Trek novamente dividindo a ponta com a Bora, dessa vez no momento certo mas Theuns não foi páreo para Sam Bennett vencer novamente! Theuns chegou em segundo com Ricardo Minali da Astana em terceiro. O espanhol Jordi Simon Casulleras da Soul Brasil fez um excelente décimo lugar.

Jordi de 27 anos já correu pela Team Equador e pela equipe continental polonesa Verva ActiveJet Pro antes de assinar com a Soul Brasil, foi terceiro colocado no nacional espanhol de ciclismo dessa temporada.

Jonas Koch da CCC ao lado de Jordi Simon da Soul Brasil

A fuga do dia começou com Marco Maestri da Bardiani e Onur Balkan da seleção turca, logo depois Murilo Alfonso da Soul Brasil fechou a diferença e estabeleceu o trio da fuga, com 92km para o final, seguindo juntos até faltarem 59km quando o turco sobrou, ficando a dupla Maestri e Murilo que foram juntos até serem pegos a 11km do final.

Perto do final um momento de tensão no pelote, faltando 2km um piloto da Gazprom teve um problema mecânico e parou de pedalar em meio ao pelote, naquele momento em que sobe um frio e vemos como são técnicos os pilotos da elite mundial, todos conseguiram desviar sem problemas e começou o trem de sprint. Trek e Bora novamente mandaram na cabeça do pelote com a Emirates e a CCC se destacando no posicionamento, a Soul perdeu a coesão com quatro pilotos espalhados na ponta que sem se encontrarem ficou difícil para embalar, mas ainda assim Jordi Simon que já pedalou na Polônia entrou no trem da polonesa CCC e sprintou para um excelente décimo lugar.

Dez primeiros colocados na 2ª Etapa da Volta a Turquia:

  1. Sam Bennett – Bora – 6h02’06
  2. Edward Theuns – Trek
  3. Ricardo Minali – Astana
  4. Marco Benfatto – Androni
  5. Simone Consonni – Emirates
  6. Manuel Belletti – Willier
  7. Davide Ballerini – Androni
  8. Ahmet Orken – Seleção Turca
  9. Frantisek Sisr – CCC
  10. Jordi Simon Casulleras – Sou Brasil

Deixe uma resposta