Gianni Moscon suspenso pela equipe Sky por racismo

No final de semana uma polêmica séria, no final da etapa de sexta na Volt a Romandia, as câmeras flagraram uma discussão ríspida entre Kevin Renza, francês da FdJ e Gianni Moscon da Sky, logo após Seb Reichenbach soltou via twitter:

“Chocado em encontrar imbecis que usem de insultos racistas no pelote profissional. Você é uma vergonha para nosso esporte!”

 

Pronto, estava armado o barraco, Kevin Reza não quis falar sobre o assunto mas já era tarde.  A UCI declarou que qualquer abuso racista precisa ser investigado, a SKY permitiu que o piloto completasse a volta e o suspendeu logo após a conclusão da volta. Em sua nota a equipe diz que Gianni se arrepende do comportamento e que ele se desculpou com Reza e com a FdJ após o ocorrido e no dia seguinte, entretanto como punição a Sky suspende o piloto por seis semanas.

O incidente acontece justamente quando a Sky esta sobre forte pressão na Inglaterra em função de especulações envolvendo uso de medicamentos por exceção por Bradley Wiggins em 2011 violando as regras da UCI de uso de corticoesteroides após o Critérium du Dalphiné, Wiggo participou do Tour de France de 2011 mas caiu no final da 4ª etapa quebrando a clavícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *