Andrey Amador da Movistar tem bike apreendida e é multado!

O piloto costarriquenho Andrey Amador da Movistar teve um entrevero com a polícia de trânsito de sua terra natal, a estrada em que Amador pilotava era de alta velocidade e por isso a circulação de bicicletas é proibida na Costa Rica.

Depois em entrevista a TV, Amador começou primeiro pedindo desculpas pois deveria respeitar as regras de trânsito e depois mostrou sua indignação com o procedimento do policial.

O policial ao avistar o piloto o persegue, e vai fechando o ciclista até ele parar, durante a discussão é bastante ríspido a ponto de empurrar Amador e ainda jogar a bicicleta no chão, o que sem dúvidas foi tão ou mais perigoso do que pedalar na via expressa.

A bicicleta foi apreendida pela polícia, Amador recebeu uma multa.

Confira à abordagem no vídeo abaixo:

Confira a entrevista completa de Andrey Amador, que em 2013 ganhou uma etapa do Giro e vestiu a camisa Rosa. Durante a entrevista amador descreve uma situação que é muito comum também aqui no Brasil, onde pedalar em vias mais lentas trás o perigo de assaltos e atropelamentos em cruzamentos. E lá como cá a truculência da polícia para com o ciclista é enorme.

Deixe uma resposta