Relato: Tentativa de roubo no Aterro 16/03/2014

Novidades, fotos, vídeos sobre ciclismo
Post Reply
schmidt
Membro
Nome Verdadeiro:: Daniel

Relato: Tentativa de roubo no Aterro 16/03/2014

Post by schmidt »

Cheguei para treinar no Aterro (em frente a Fogo de Chão) as 6:59 da manhã e fui em direção a área interditada.

O sol já estava claro e tudo parecia normal, passei em frente ao monumento Estácio de Sá e a Guarda Municipal estava acabando de colocar os cones, segui em direção ao Santos Dumont e fiz o retorno lá normalmente.

Após fazer o retorno no Santos Dumont, estava pedalando próximo ao canteiro central (a esquerda da pista) pois no início da interdição da pista as vezes ainda passam alguns carros, um pouco antes do Hotel Glória vi no canteiro central 2 indivíduos suspeitos (sou medroso e desconfio de todo mundo), fui me aproximando deles e notei que eles estavam olhando mais que o normal para mim, como se fossem atravessar a rua, mas não pareciam que iriam atravessar, quando estava já bem perto deles joguei a bike para direita e aí eles partiram para o ataque mas o golpe na bike me colocou a uma distância que não dava pra eles mais, olhei pra frente para me posicionar na pista e dei de cara com um terceiro elemento que não tinha visto, este estava posicionado na margem direita um pouco mais frente que os outros dois mas consegui jogar bike para a esquerda novamente e fugir dele também. Passei bem perto deste terceiro elemento e após escapar ele ainda me xingou de filho da p#%a, como se eu tivesse feito algum mal a ele.

Após o suste fiquei gritando para os ciclistas que passavam do outro lado da pista que tinha ladrões na pista, depois encontrei um grupo de 3 ciclistas parados e avisei pra eles também, mas justamente quando precisei não encontrei o carro da guarda municipal para avisá-los, como ainda era cedo eles estavam colocando os cones nos outros pontos que dão acesso ao aterro. Depois disso, treinei normalmente, mas rodando apenas do “Circuito Márcia Ferreira” que estava fora da área de atuação dos ladrões.

Coloquei abaixo uma figura do Google com a posição mais ou menos do local onde eles estavam, as bolinhas amarelas representam os ladrões.

Image

Por curiosidade segue o gráfico do pico no meu batimento cardíaco no momento do susto.

Image
Image
binho
Membro
Nome Verdadeiro:: Fabio

Re: Relato: Tentativa de roubo no Aterro 16/03/2014

Post by binho »

Que sorte cara.
Chato demais isso. :(
“The mind that opens to a new idea never returns to its original size.”
schmidt
Membro

Post by schmidt »

Realmente tive muita sorte, pois além de perder a bike poderia ter me machucado sério como aconteceu com uma triatleta ano passado: http://oglobo.globo.com/rio/triatleta-q ... a-10908183" target="_blank
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Aí depois nego amarra esses filhos da puta no poste e vem aquela escrota de mimimi AH coitado!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje aqui em Nova Iguaçu dois vagabundos foram executados por um cidadão de bem, FODA-SE. Que morram mesmo esses filhos da puta!!!

Bom que saiu ileso Daniel, olhos mais abertos agora!!!
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
schmidt
Membro

Post by schmidt »

É verdade Gili, minha vontade era voltar lá sem a bike e enfiar a porrada neles, o que ficou separado e quase me pegou esse eu queria alisar a cara dele no asfalto. Mas os caras não ficam muito tempo dando mole, se conseguem o que querem vão embora, se não conseguem vão para outro lugar.
Image
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Que bom que se safou sem maiores consequências, fora o susto.

Mas, pessoal, de boa... um 3oitão ali tinha acabo com a festa, para ambos os lados. Por isso eu sempre sugiro uma solução: SEGURO! Para uma bike de 5 contos de réis, sai coisa de uns R$ 200 reais.
Vou de bicicleta
Vida de atleta
Sempre pedalando eu tenho a vida mais completa

(Real Coletivo Dub)
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

jwalker wrote: Para uma bike de 5 contos de réis, sai coisa de uns R$ 200 reais.
me fala aonde q faço hoje.

o mais barato q cotei ficou em 700 reais.

Daniel, q bom q se safou ileso e com a bike, pq no aterro ta tenso.
Na barra, onde pedalo, ta bem light, apesar de q uma amiga "perdeu" a bike na loja q frequento.
Achou uma semana depois, mas teve q morrer em 1.500 pq ja tava na mao de um comprador. Ele nao quis falar de quem comprou, acho q por medo, sei la.

ainda bem q vc estava atento.

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

Gili wrote:Aí depois nego amarra esses filhos da puta no poste e vem aquela escrota de mimimi AH coitado!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje aqui em Nova Iguaçu dois vagabundos foram executados por um cidadão de bem, FODA-SE. Que morram mesmo esses filhos da puta!!!

é verdade. semanas atrás pedalei à noite com um investigador da PCMG, ele armado - a gente sempre fala em entregar a bike, balear o ladrão. pegar a bike de volta e largar ele se fuder pra lá, sangrando até a morte...
Image
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

samuelgouvea wrote:
Gili wrote:Aí depois nego amarra esses filhos da puta no poste e vem aquela escrota de mimimi AH coitado!!!!!!!!!!!!!!!!!

é verdade. semanas atrás pedalei à noite com um investigador da PCMG, ele armado - a gente sempre fala em entregar a bike, balear o ladrão. pegar a bike de volta e largar ele se fuder pra lá, sangrando até a morte...
por favor, não esqueça de filmar e postar pra gente aqui. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Grande Tuix,

Na Estar Seguro!

Lá em casa tenho 4 bikes, que estão seguradas pelo valor de nota fiscal: R$ 6000,00; R$ 5000,00; R$ 3000,00 e R$ 3000,00. Valor total da apólice: R$ 980,00 (tem uns quebradinhos, mas estou no trampo e a apólice em casa). A franquia em caso de sinistro é de 5% do valor segurado da bike, com um mínimo de R$ 400,00.

Abraços!
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
schmidt
Membro

Post by schmidt »

Gostei da ideia do seguro, por enquanto na minha bike ainda não vale muito a pena é uma Caloi Sprint 10. Depois desse susto fiquei mais desanimado ainda pra comprar uma bike boa, mas com seguro já ficaria mais tranquilo.
Qual seguradora você contratou Jwalker?
Image
Gili
Membro

Post by Gili »

Contato do corretor por favor.
"Vitórias e derrotas são comuns, mas o empenho ninguém pode julgar, porque é entre você e você"
bruno_h2
Membro

Post by bruno_h2 »

Pior q é bem isso mesmo... Se mete chumbo nuns fdp desses vai aparecer direitos humanos, apresentador de tv e o caraio a quatro perguntando se uma vida humana vale uma bike... A questão é que esses lixos humanos não merecem ter direito a vida, simples assim...
DESORDEM E REGRESSO
schmidt
Membro

Post by schmidt »

bruno_h2 wrote:Pior q é bem isso mesmo... Se mete chumbo nuns fdp desses vai aparecer direitos humanos, apresentador de tv e o caraio a quatro perguntando se uma vida humana vale uma bike... A questão é que esses lixos humanos não merecem ter direito a vida, simples assim...
O que eu queria saber é se alguém dos direitos humanos foi prestar algum tipo de assistência pra atleta que quebrou a clavícula quando foi assaltada? Duvido que apareceu alguém por lá.
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Apareceu ninguém lá não. É igual quando morre policial, os jornais noticiam e morre por aí. Veja se tem manifestação de Diretos humanos protestando por melhores condições de trabalhos para eles. É tudo um bando de FDP!
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
jwalker
Membro

Post by jwalker »

Oi Pessoal,

A corretora é a Estar Seguro, de SP-Capital, mas que atende no Brasil inteiro, eu mesmo moro em Curitiba. Já li relatos de pessoas que receberam sem problemas depois de um sinistro. O seguro é da Marítima.

Eu escrevi direto para este email e no mesmo dia um corretor deles entrou em contato comigo:

estar@estarseguro.com.br" target="_blank

O link com algumas informações sobre o seguro de bike é:

http://www.estarseguro.com.br/?pg=segur ... ollapse-03" target="_blank

Cobre roubo qualificado (mão armada, quando a bike está de posse do dono), furto dentro de sua residência ou sinistro em caso de transporte no carro (roubo, furto ou acidente). Para mim, pelo preço que paguei, a tranquilidade compensa e muito.
Vou de bicicleta
Vida de atleta

(Real Coletivo Dub)
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
Gili
Membro

Post by Gili »

Desperdício de ambulância!
Zo
Membro

Post by Zo »

Acho válido ter uma bike B pra treinar sozinho em locais de risco(que são muitos).
Post Reply