O sol já estava claro e tudo parecia normal, passei em frente ao monumento Estácio de Sá e a Guarda Municipal estava acabando de colocar os cones, segui em direção ao Santos Dumont e fiz o retorno lá normalmente.
Após fazer o retorno no Santos Dumont, estava pedalando próximo ao canteiro central (a esquerda da pista) pois no início da interdição da pista as vezes ainda passam alguns carros, um pouco antes do Hotel Glória vi no canteiro central 2 indivíduos suspeitos (sou medroso e desconfio de todo mundo), fui me aproximando deles e notei que eles estavam olhando mais que o normal para mim, como se fossem atravessar a rua, mas não pareciam que iriam atravessar, quando estava já bem perto deles joguei a bike para direita e aí eles partiram para o ataque mas o golpe na bike me colocou a uma distância que não dava pra eles mais, olhei pra frente para me posicionar na pista e dei de cara com um terceiro elemento que não tinha visto, este estava posicionado na margem direita um pouco mais frente que os outros dois mas consegui jogar bike para a esquerda novamente e fugir dele também. Passei bem perto deste terceiro elemento e após escapar ele ainda me xingou de filho da p#%a, como se eu tivesse feito algum mal a ele.
Após o suste fiquei gritando para os ciclistas que passavam do outro lado da pista que tinha ladrões na pista, depois encontrei um grupo de 3 ciclistas parados e avisei pra eles também, mas justamente quando precisei não encontrei o carro da guarda municipal para avisá-los, como ainda era cedo eles estavam colocando os cones nos outros pontos que dão acesso ao aterro. Depois disso, treinei normalmente, mas rodando apenas do “Circuito Márcia Ferreira” que estava fora da área de atuação dos ladrões.
Coloquei abaixo uma figura do Google com a posição mais ou menos do local onde eles estavam, as bolinhas amarelas representam os ladrões.

Por curiosidade segue o gráfico do pico no meu batimento cardíaco no momento do susto.