Pedais Look

Espaço para discussão de bicicletas, componentes e acessórios para ciclismo.
Post Reply
marcoaleite
Membro

Pedais Look

Post by marcoaleite »

Galerinha,

Hoje eu uso um pedal Shimano R540 e o bicho já está no osso, rodou mais de 11 mil km e já gastei até a parte de alumínio dele onde apoia o taco. Aí como ele é pesadinho e vou ter que morrer numa graninha em um novo, estava pensando em comprar um novo pedal um pouco mais leve e uma opção que me surgiu foi o Look Kéo Classic.

Será que anima mudar para os Look ou é barco furado? Eu sempre usei pedal Shimano nesta vida e as vezes fico meio assim de trocar, principalmente na questão da durabilidade onde eles nunca me deixaram na mão. A base dos Look são legais, é um pedal que não deixa na mão em pouco tempo?

Quem puder me dar alguma opinião, agradeço muito! ;)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Marcelo Marino
Membro

Re: Pedais Look

Post by Marcelo Marino »

Marco, considere na sua escolha o Time RXS também. Leve e barato.
Nunca medir a altura da montanha até chegar ao topo. Em seguida verá o quão baixa ela era.
Dag Hammarskjöld
ftmonjardim
Membro

Post by ftmonjardim »

o 105 tá bem barato na merlin
http://www.merlincycles.com/bike-shop/r ... edals.html" onclick="window.open(this.href);return false;
A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (Seu Madruga)
fbergo
Membro

Post by fbergo »

Marco, se quiser economizar, meus R540 continuam à venda com precinho camarada: http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=106

Sobre Look, atualmenete uso Keo Classic nas duas bicicletas. O par mais velho, que está na Cervélo, deve ter rodado pelo menos 30 mil km desde que os comprei em 2009, aguentando esse meu corpinho sexy de bailarina anoréxica ( :lol: ), e nunca deu problema algum.

A mola dos Keo mais simples (como o classic) é fraca -- perceptivelmente mais fraca que a dos R540 -- mesmo na regulagem máxima. Lá na concorrência você com certeza vai encontrar algum post do Clythio dizendo que o Keo Classic é para passear no parque, não para disputar sprint.
Se descanso é parte do treino, nunca treinei tanto na minha vida.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

eu usei o Keo Classic por um tempo, e só parei pq mudei pra Speedplay. Diziam que os tacos não duravam nada, mas os meus até duraram bem.

Compra logo um speedplay que é bacana! OU, falam bem horrores dos pedais da Time. Até mesmo dos I-clik modernos.
Image
dmbenati
Membro
Nome Verdadeiro:: Davi

Post by dmbenati »

Pessoal costuma elogiar bastante os Exustar também, como sendo leves como os Look, mais baratos e com as molas mais fimes que o Classic, por exemplo. Já vi o Clythio elogiá-lo e o Marquinhos acho que usa. Pode ser uma boa opção também!
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Depois daquela história dos Exustar remanufaturados rachando eu nunca mais tive coragem de pensar nessa marca.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

virge, que história é essa? Eu tenho um par de Exustar aqui, e funcionavam muito bem enquanto estava usando. Comprei pq dava pra usar com tacos Look, e assim eu podia usar a mesma sapatilha. O meu nunca deu problema! 8-)

e rachado por rachado, tem um monte de look blade rachado tbm :lol:
Image
Lenine
Membro

Post by Lenine »

Tem até uma carta da Exustar onde ela explica o problema e pede pra que devolvam os pedais comprados ou algo assim... Da uma procurada
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu os seus Bergo, mas eu queria partir para algo mais leve. ;) Até estava considerando pegar um 105, mas ainda assim ele é pesado e foi aí que veio a ideia de testar os Look.

Eu vi um da Exustar que tem um custo x benefício muito bom, fiquei tentado nele também! Mas fiquei na dúvida quanto a qualidade, se era no mesmo naipe ou não. Então este Kéo Classic tem pouca pressão na mola? Eu vi no site que tinha de 8 a 12 Nm de força, não lembro o Shimano, acho que nem fala nos manuais qual a força. Aí se for para gastar no Kéo 2 Max eu acabo ficando com o 105 mesmo, sei lá... :|

Os Speedplay deixa para a próxima bike, quem sabe... rsrsrsrs 8-)
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Xo colocar a sementinha da discórdia nesse papo, porque ta fácil isso de shimano x look.

To usando os Time iclic, comprei um Xpresso (que a propaganda diz ter maior área de apoio) e não usei ainda.

São leves, a tensão que pode ser colocada é alta e o encaixe/desencaixe são excelentes, unico senão é que os tacos gastam legal. Infelizmente não tenho como comparar com o sistema look/shimano pois sai do pedal de encaixe spd-sm (tipico de mtb) direto pro time.

http://www.ironorechina.com/download/ti ... l_2013.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Em relação aos de mtb o time permite clipar e soltar muito mais fácil, e sem escapar pois aumentando a tensão só muda praticamente o float (o quanto ele permite que seu pé gire na base), ele não escapa, para soltar "com ou sem tensão" é a mesma coisa, gira e com 15º solta.

bom...esse pessoal do bikeradar deve entender um pouco mais que eu:
http://www.bikeradar.com/road/gear/cate ... s-13-47112" onclick="window.open(this.href);return false;

em distancia são coisa de 3.000km e o taco do pé direito (o do farol) esta abrindo no meio.
Last edited by Papillon on Mon 10 Jun 2013 12:03, edited 1 time in total.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

marcoaleite wrote:Eu os seus Bergo, mas eu queria partir para algo mais leve. ;) Até estava considerando pegar um 105, mas ainda assim ele é pesado e foi aí que veio a ideia de testar os Look.

Eu vi um da Exustar que tem um custo x benefício muito bom, fiquei tentado nele também! Mas fiquei na dúvida quanto a qualidade, se era no mesmo naipe ou não. Então este Kéo Classic tem pouca pressão na mola? Eu vi no site que tinha de 8 a 12 Nm de força, não lembro o Shimano, acho que nem fala nos manuais qual a força. Aí se for para gastar no Kéo 2 Max eu acabo ficando com o 105 mesmo, sei lá... :|

Os Speedplay deixa para a próxima bike, quem sabe... rsrsrsrs 8-)
se quiser te vendo meus exustar! 100 mangos com tacos. "Carvalho mode ON" :lol:
Image
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Quanto que pesa os Exustar, klhada? Também tou interessado. =B Não sei que merda fiz, mas meus R540 já tá ruim, e não deu nem 3.000 km. :(
E ainda tenho um par de tacos look novos sobrando aqui que veio junto com a sapatilha.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

128g. O Look pesa 139g segundo o site deles (se isso é verdade é outra história). O Exustar eu acabei de pesar aqui.
Image
Ericmss
Membro

Post by Ericmss »

Se o Marco não ficar com eles, acho que mês que vem pego-os.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Posta o modelo da bagaça aí Klhada. Dependendo do esquema pode ser que anime... ;)
Klhada
Membro

Post by Klhada »

hmm, sei lá o modelo :?

no pedal só tem escrito EPS-R. Procurando por isso aparecem alguns modelos. O meu é com o body em polímero (parece que tem um de metal). Ou falando mais direto, o meu é de "prástico". Vou tirar umas pictures depois!
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Klhada, o Speedplay vem com as bases para fixar os tacos em sapatilhas de 3 furos ou tem que comprar a parte? Se vier incluso aquelas bases de fixação começo a ver com bons olhos eles hein! :D Conta mais aí os esquemas do speedplay. ;)
Klhada
Membro

Post by Klhada »

bom, eu comprei usado, então veio com as bases. Tem que perguntar em algum lugar que venda se vem. Acho que comprando na caixinha fechada com os tacos junto vem sim.

O que eu vi no SP: realmente o stack é mais baixo, então tem que baixar uma merreca o selim. Clipar dos dois lados é muito bom, e como é uma peça redonda que encaixa num furo redondo, mesmo se ele não clipar ainda dá pra pedalar (evita as escapadas com pedal Look largando com marcha pesada no chão molhado - as canelas agradecem).

O que não falam: tem controle total de float. Vc regula em uns parafusos na lateral. MAS, mesmo com tudo travado no 0, que é como eu uso, ainda tem movimento pra cacete no pedal. Ele tem um movimento horizontal E vertical. Mas fica bem firme no pé, e eu nunca desclipei sem querer. Os tacos possuem a base em metal, e o mecanismo de clipar fica no meio do taco, então dá pra rodar muito com um taco, mesmo andando por aí.

Mas é um pedal gay. Tem que cuidar com manutenção, coisa que o Look e Shimano nem sabem o que é. Tem que apertar muito pouco os tacos na sapatilha, e a[i tem que passar trava prisioneiro pro parafuso não cair. Tem que ficar checando a graxa dele, e trocar de vez em quando. Se tomar muita chuva, contamina a graxa animal (a vedação é porca pelo jeito), e tem que passar lubrificante no taco tbm. Mas não é essa dor de cabeça que muitos falam. Pra trocar a graxa não demora nem 5 minutos com um seringa comum.

Eu acho bom e tenho nas duas bikes, mas não vou falar que é muito superior aos Look que eu usava. Os dois funcionam bem, só com mecanismos diferentes.
Ah, e fica bacana na bike :P
Image
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Eu dei uma sapeada e vi muitos comentários bons a respeito. Parece que por aqui tem-se um pouco de mito, mas nas gringas só elogios! Bom dar mais uma sapeada para descobrir este lance da placa de adaptação, vamos ver... hehehe

Valeu miguxo! :P
Papillon
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz

Post by Papillon »

Vi alguns cabras (alias foi alguém com quem pedalamos) dizer que o único senão é que se tiver areia/terra fica ruim de clipar. Não lembro quem foi.
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Papillon wrote:Vi alguns cabras (alias foi alguém com quem pedalamos) dizer que o único senão é que se tiver areia/terra fica ruim de clipar. Não lembro quem foi.
ah sim, se pisar na terra já se fodeu. Isso é fato. Mas vc tá andando de road, o que diabos vc foi fazer na terra? Roubar laranja? :lol:
Image
Zo
Membro

Post by Zo »

Eu abandonei meu look e voltei pro spd.
Uma série de fatores fez eu voltar...

-Gosto muito da sapatilha Specilized(spd)
-Não gostei da Oxer(Look) sentia dores no pé após 100Km e muito gorda e ficava raspando na pedivela.
-Todos os acidentes que sofri com a sapatilha com spd, eu cai em pé e permaneci em pé e em acidentes mais simples/bobos com look é a mesma coisa que cair em pé numa pista de gelo. :D
-Tacos de plástico duram pouco.
-Mais agilidade pra clipar/desclipar no trânsito (spd).

-No MEU caso especificamente, achei que usar tacos de speed trouxe mais desvantagens do que vantagens.

Depois que eu perder 15kg e voltar a treinar decentemente e ter uma speed urbana e outra só pra treinar, eu posso pensar em voltar os tacos look. :?
Klhada
Membro

Post by Klhada »

Zo wrote:Eu abandonei meu look e voltei pro spd.
Uma série de fatores fez eu voltar...

-Gosto muito da sapatilha Specilized(spd)
-Não gostei da Oxer(Look) sentia dores no pé após 100Km e muito gorda e ficava raspando na pedivela.
-Todos os acidentes que sofri com a sapatilha com spd, eu cai em pé e permaneci em pé e em acidentes mais simples/bobos com look é a mesma coisa que cair em pé numa pista de gelo. :D
-Tacos de plástico duram pouco.
-Mais agilidade pra clipar/desclipar no trânsito (spd).

-No MEU caso especificamente, achei que usar tacos de speed trouxe mais desvantagens do que vantagens.

Depois que eu perder 15kg e voltar a treinar decentemente e ter uma speed urbana e outra só pra treinar, eu posso pensar em voltar os tacos look. :?
bom, o pessoal não acredita mas os MELHORES pedais que eu já usei foram os eggbeater. Os tacos não duravam muito, mas era show de bola. Pena que o pedal tbm não durou muito :lol:
Image
Worf
Membro

Post by Worf »

Klhada wrote:
Papillon wrote:Vi alguns cabras (alias foi alguém com quem pedalamos) dizer que o único senão é que se tiver areia/terra fica ruim de clipar. Não lembro quem foi.
ah sim, se pisar na terra já se fodeu. Isso é fato. Mas vc tá andando de road, o que diabos vc foi fazer na terra? Roubar laranja? :lol:

Dar aquela mijada básica! As vezes é a aquela merreca de estrada e vc acaba pisando na terra..rsrsr. Quando o Look acabar penso em colocar um desse ai. ë mais fácil de clipar nao?
Image
Klhada
Membro

Post by Klhada »

hmmm, médio. A vantagem é que clipa dos dois lados, e dá pra pedalar mesmo sem estar clipado com um mínimo de suporte. Mas tem horas que a desgraça não clipa não. Mas só sofro com isso na cidade. Não se desclipa muito nos pedais. 8-)
Image
Carvalho_BR
Membro

Post by Carvalho_BR »

um tempao atras, antes de comprar meus primeiros pedais look, eu quase comprei os crank brothers quattro (modelo sl ou 4ti).
so nao levei a ideia adiante pq nao tinha sapatilha com furação especifica pra eles - ou eu usava sapatilhas top de mtb, ou botava adaptadores (argh!)

mas ainda penso em experimentar um dia - hj acha deles barato no ebay:
http://www.ebay.com/itm/Crank-Brothers- ... 232c2c77ad" onclick="window.open(this.href);return false;

o modelo saiu de linha, mas as peças dos outros modelos crankbrothers servem neles normalmente
Post Reply