O que os Pros levam nos bolsos!
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin
O que os Pros levam nos bolsos!
O vídeo foi feito no Giro desse ano.
O pessoal é super simpático! hahaha
https://www.youtube.com/watch?v=U-HBiDEZLCU" target="_blank
O pessoal é super simpático! hahaha
https://www.youtube.com/watch?v=U-HBiDEZLCU" target="_blank

-
- Membro
Re: O que os Pros levam nos bolsos!
Fresh Pizza! haha mto boa...
-
- Membro
Levando em baixo da camisa, pra estar quentinha no final da prova!tbortolotto wrote:Fresh Pizza! haha mto boa...

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Flavio
sensacional
bom humor pra quem vai enfrentar médias de km/h e montanhas e bla bla bla
abrax
abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
-
- Membro
Ahh aposto q foi gravado num dia de etapa plana, na primeira semana hahaha..Flavio Tuix wrote:sensacional
abrax
-
- Membro
uma coisa interessante são os bolinhos de arroz, salvo engano a receita envolve arroz arborio que por sua vez tem mais amilopectina do que o arroz comum... amilopectina é o amido mais digerível, o trem deve ter bom valor calórico e ser digerido facilmente.

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Magnus
Eu fiz e aprovei. Fiz um pedal duríssimo de 100km e comi um desses com coca-cola mais ou menos na metade do caminho. Foi suficiente para chegar em casa, foi a minha única alimentação durante todo o pedal, nem gel eu tinha levado. E olha que eu saio de casa em jejum porque não consigo comer logo que acordo.samuelgouvea wrote:uma coisa interessante são os bolinhos de arroz, salvo engano a receita envolve arroz arborio que por sua vez tem mais amilopectina do que o arroz comum... amilopectina é o amido mais digerível, o trem deve ter bom valor calórico e ser digerido facilmente.
Dei alguns vacilo que vou tentar corrigir na próxima fornada. Ficou mole demais, talvez eu tivesse que deixar o arroz secar mais, e coloquei canela demais, ficou enjoativo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Magnus o negocio é colocar geléia no bolinho ao inves de canela.
-
- Membro
Magnus, traduz a receita para nós! kkkkkkkk
Estou tentando convencer a patroa a fazer para mim, já que meus dotes culinários é igual aos meus dotes em astrofísica.
Estou tentando convencer a patroa a fazer para mim, já que meus dotes culinários é igual aos meus dotes em astrofísica.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Boa, Reinaldo, a geleia deve ficar legal sim.
Marco, a minha receita é meio que uma furada ainda porque ficou mole demais, assim que eu conseguir acertar o ponto volto aqui e corrijo. Se alguém tiver uma ideia também...
Fiz uma vez só dessa forma:
Arroz arbóreo, água e banana amassada. Cozinhei até até ficar bem cozinho, tipo uma papa mesmo. Misturei uma pitada de sal, uma colher de açúcar, canela e granola. Misturei bem, coloquei numa vasilha plástica e botei no congelador. Depois de congelado, cortei e embalei no papel alumínio.
Resultado: Tirando a canela que foi demais, ficou muito bom, mas a consistência é que ficou ruim, muito mole e úmido. Não sei se não deixei o arroz secar bem, pois já estava grudando no fundo, ou se congelou rápido e acumulou água. Vou tentar secar mais a mistura no fogo e deixar esfriar completamente antes de congelar.
Devo fazer a segunda leva para esse final de semana, acertando o ponto, eu coloco aqui. Mas nutritivamente falando, já adianto que ficou muito bom, sustenta legal...
Marco, a minha receita é meio que uma furada ainda porque ficou mole demais, assim que eu conseguir acertar o ponto volto aqui e corrijo. Se alguém tiver uma ideia também...
Fiz uma vez só dessa forma:
Arroz arbóreo, água e banana amassada. Cozinhei até até ficar bem cozinho, tipo uma papa mesmo. Misturei uma pitada de sal, uma colher de açúcar, canela e granola. Misturei bem, coloquei numa vasilha plástica e botei no congelador. Depois de congelado, cortei e embalei no papel alumínio.
Resultado: Tirando a canela que foi demais, ficou muito bom, mas a consistência é que ficou ruim, muito mole e úmido. Não sei se não deixei o arroz secar bem, pois já estava grudando no fundo, ou se congelou rápido e acumulou água. Vou tentar secar mais a mistura no fogo e deixar esfriar completamente antes de congelar.
Devo fazer a segunda leva para esse final de semana, acertando o ponto, eu coloco aqui. Mas nutritivamente falando, já adianto que ficou muito bom, sustenta legal...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
-
- Membro
Tem no tópico do gel caseiro, mas acho que cabe aqui também.
Hannah linda ensinando a fazer o "rice cake":
https://www.youtube.com/watch?v=RG7bWKK9G7E" target="_blank
Hannah linda ensinando a fazer o "rice cake":
https://www.youtube.com/watch?v=RG7bWKK9G7E" target="_blank

-
- Membro
esse vídeo é bom, vou usar frutas secas (um monte delas...) no meu também!
magnus, é interessante como esse carbo extra dá mesmo um gás. eu acho que no treino de base o ideal é não usar nada, nem gel, mas do build pra frente faz a maior falta... ou mesmo quando a gente tá acompanhado de um parceiro forte demais.
estou até pensando em incluir o waxy maize no gel caseiro, mas isso é assunto pra outro tópico!
magnus, é interessante como esse carbo extra dá mesmo um gás. eu acho que no treino de base o ideal é não usar nada, nem gel, mas do build pra frente faz a maior falta... ou mesmo quando a gente tá acompanhado de um parceiro forte demais.
estou até pensando em incluir o waxy maize no gel caseiro, mas isso é assunto pra outro tópico!

-
- Membro
É pra outro tópico sim e podemos nos aprofundar lá, mas já te adianto que não acho isso necessário. Cara, essa parada que eu fiz já é uma bomba de energia...
-
- Membro
Acho que se deve usar na base sim Samuel. Treino bem feito vai levar no mínimo duas horas, rodando no ritmo de Z2/Z3 você vai precisar estar bem nutrido para não gastar a energia de forma errada.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
-
- Membro
Quando eu disse que não acho necessário, me referi ao waxy maize na mistura, quanto a alimentação em período de base, concordo com o Marco. Base são pelo menos 2h e comer um bolinho desses no meio vai ajudar muito...
-
- Membro
Estava vendo uns vídeos e lendo artigos sobre nutrição e aumento de desempenho ontem.
Os nutricionistas recomendam deixar os géis e barras energéticas apenas para provas intensas e nos treinos levar produtos naturais, que são mais nutritivos e agridem menos o organismo.
Tenho um amigo que leva batata cozida no bolso! haha
Vou montar um tópico aqui com 10 dicas boas que vi para manter/perder peso e ganhar desempenho =)
Os nutricionistas recomendam deixar os géis e barras energéticas apenas para provas intensas e nos treinos levar produtos naturais, que são mais nutritivos e agridem menos o organismo.
Vou montar um tópico aqui com 10 dicas boas que vi para manter/perder peso e ganhar desempenho =)

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando
Faz logo isso ai, que vou testar as dicas então que to precisando!!!epicinin wrote:Estava vendo uns vídeos e lendo artigos sobre nutrição e aumento de desempenho ontem.

Apenas dê o primeiro passo...
-
- Membro
então marco, eu sempre usei malto em gel caseiro e quando cortei tudo pra fazer umas experiências com treino de base, notei uma melhora nos pedais mais longos (depois de pastar um pouco...).marcoaleite wrote:Acho que se deve usar na base sim Samuel. Treino bem feito vai levar no mínimo duas horas, rodando no ritmo de Z2/Z3 você vai precisar estar bem nutrido para não gastar a energia de forma errada.
pra isso, tinha que manter o foco do treino em Z2 (no meu caso, até 165 bpm) pra forçar o corpo a usar mais gordura e ainda assim, não catabollizar nada. qq coisa acima de Z3 eu continuava no esquema do gel... embora sempre o levasse comigo.
uma coisa importante é repor o carbo gasto no treino, nós dois somos bem magros essa baixa, além de catabolizar musculatura, tá relacionada com o cansaço e queda no rendimento posterior. eu até tenho uns artigos que peguei no scielo sobre isso, mas estão em outro PC do trabalho.
Magnus wrote:É pra outro tópico sim e podemos nos aprofundar lá, mas já te adianto que não acho isso necessário. Cara, essa parada que eu fiz já é uma bomba de energia...
vai que o trem fica gostoso pra caramba, hehehe...Magnus wrote:Quando eu disse que não acho necessário, me referi ao waxy maize na mistura, quanto a alimentação em período de base, concordo com o Marco. Base são pelo menos 2h e comer um bolinho desses no meio vai ajudar muito...
falando sério, energia é uma coisa, o problema é equilibrar o trem, sem açúcar demais pra não dar hipoglicemia de rebote e nem gordura demais, porque pesa e não digere rápido... o arroz me parece um treco bem equilibrado.

-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Leonardo
epicinin wrote:Estava vendo uns vídeos e lendo artigos sobre nutrição e aumento de desempenho ontem.
Também estou no aguardo hehehe !!
-
- Membro
Leo wrote:epicinin wrote:Estava vendo uns vídeos e lendo artigos sobre nutrição e aumento de desempenho ontem.
Também estou no aguardo hehehe !!
Criei uma discussão sobre isso: http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1111" target="_blank
Abraço e espero que ajude =)