O que os Pros levam nos bolsos!

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Post Reply
epicinin
Membro
Nome Verdadeiro:: Eduardo Picinin

O que os Pros levam nos bolsos!

Post by epicinin »

O vídeo foi feito no Giro desse ano.

O pessoal é super simpático! hahaha

https://www.youtube.com/watch?v=U-HBiDEZLCU" target="_blank
Image
tbortolotto
Membro

Re: O que os Pros levam nos bolsos!

Post by tbortolotto »

Fresh Pizza! haha mto boa...
epicinin
Membro

Post by epicinin »

tbortolotto wrote:Fresh Pizza! haha mto boa...
Levando em baixo da camisa, pra estar quentinha no final da prova! :cipo3
Image
T-Rodman
Membro
Nome Verdadeiro:: Rodrigo Tomiyoshi

Post by T-Rodman »

mto bom, principalmente o humor deles msm.
Image
Flavio Tuix
Membro
Nome Verdadeiro:: Flavio

Post by Flavio Tuix »

sensacional

bom humor pra quem vai enfrentar médias de km/h e montanhas e bla bla bla

abrax
1) Caloi Race
2) SPZ Sworks SL3
3) Pinarello F8
4) Cannondale Supersix
tbortolotto
Membro

Post by tbortolotto »

Flavio Tuix wrote:sensacional

bom humor pra quem vai enfrentar médias de km/h e montanhas e bla bla bla

abrax
Ahh aposto q foi gravado num dia de etapa plana, na primeira semana hahaha..
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

uma coisa interessante são os bolinhos de arroz, salvo engano a receita envolve arroz arborio que por sua vez tem mais amilopectina do que o arroz comum... amilopectina é o amido mais digerível, o trem deve ter bom valor calórico e ser digerido facilmente.
Image
Magnus
Membro
Nome Verdadeiro:: Magnus

Post by Magnus »

samuelgouvea wrote:uma coisa interessante são os bolinhos de arroz, salvo engano a receita envolve arroz arborio que por sua vez tem mais amilopectina do que o arroz comum... amilopectina é o amido mais digerível, o trem deve ter bom valor calórico e ser digerido facilmente.
Eu fiz e aprovei. Fiz um pedal duríssimo de 100km e comi um desses com coca-cola mais ou menos na metade do caminho. Foi suficiente para chegar em casa, foi a minha única alimentação durante todo o pedal, nem gel eu tinha levado. E olha que eu saio de casa em jejum porque não consigo comer logo que acordo.

Dei alguns vacilo que vou tentar corrigir na próxima fornada. Ficou mole demais, talvez eu tivesse que deixar o arroz secar mais, e coloquei canela demais, ficou enjoativo...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
ReinaldoBrisolla
Membro

Post by ReinaldoBrisolla »

Magnus o negocio é colocar geléia no bolinho ao inves de canela.
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Magnus, traduz a receita para nós! kkkkkkkk

Estou tentando convencer a patroa a fazer para mim, já que meus dotes culinários é igual aos meus dotes em astrofísica.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Boa, Reinaldo, a geleia deve ficar legal sim.

Marco, a minha receita é meio que uma furada ainda porque ficou mole demais, assim que eu conseguir acertar o ponto volto aqui e corrijo. Se alguém tiver uma ideia também...

Fiz uma vez só dessa forma:

Arroz arbóreo, água e banana amassada. Cozinhei até até ficar bem cozinho, tipo uma papa mesmo. Misturei uma pitada de sal, uma colher de açúcar, canela e granola. Misturei bem, coloquei numa vasilha plástica e botei no congelador. Depois de congelado, cortei e embalei no papel alumínio.

Resultado: Tirando a canela que foi demais, ficou muito bom, mas a consistência é que ficou ruim, muito mole e úmido. Não sei se não deixei o arroz secar bem, pois já estava grudando no fundo, ou se congelou rápido e acumulou água. Vou tentar secar mais a mistura no fogo e deixar esfriar completamente antes de congelar.

Devo fazer a segunda leva para esse final de semana, acertando o ponto, eu coloco aqui. Mas nutritivamente falando, já adianto que ficou muito bom, sustenta legal...
"Tudo deve ser feito da forma mais simples possível, mas não mais simples que isso!"
epicinin
Membro

Post by epicinin »

Tem no tópico do gel caseiro, mas acho que cabe aqui também.

Hannah linda ensinando a fazer o "rice cake":
https://www.youtube.com/watch?v=RG7bWKK9G7E" target="_blank
Image
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

esse vídeo é bom, vou usar frutas secas (um monte delas...) no meu também!

magnus, é interessante como esse carbo extra dá mesmo um gás. eu acho que no treino de base o ideal é não usar nada, nem gel, mas do build pra frente faz a maior falta... ou mesmo quando a gente tá acompanhado de um parceiro forte demais.

estou até pensando em incluir o waxy maize no gel caseiro, mas isso é assunto pra outro tópico!
Image
Magnus
Membro

Post by Magnus »

É pra outro tópico sim e podemos nos aprofundar lá, mas já te adianto que não acho isso necessário. Cara, essa parada que eu fiz já é uma bomba de energia...
marcoaleite
Membro

Post by marcoaleite »

Acho que se deve usar na base sim Samuel. Treino bem feito vai levar no mínimo duas horas, rodando no ritmo de Z2/Z3 você vai precisar estar bem nutrido para não gastar a energia de forma errada.
"But you can’t fake it on a hill. Either you can climb or you’re dropped. That’s it. Bottom line."
Magnus
Membro

Post by Magnus »

Quando eu disse que não acho necessário, me referi ao waxy maize na mistura, quanto a alimentação em período de base, concordo com o Marco. Base são pelo menos 2h e comer um bolinho desses no meio vai ajudar muito...
epicinin
Membro

Post by epicinin »

Estava vendo uns vídeos e lendo artigos sobre nutrição e aumento de desempenho ontem.
Os nutricionistas recomendam deixar os géis e barras energéticas apenas para provas intensas e nos treinos levar produtos naturais, que são mais nutritivos e agridem menos o organismo.
Tenho um amigo que leva batata cozida no bolso! haha

Vou montar um tópico aqui com 10 dicas boas que vi para manter/perder peso e ganhar desempenho =)
Image
luizventur
Membro
Nome Verdadeiro:: Luiz Fernando

Post by luizventur »

epicinin wrote:Estava vendo uns vídeos e lendo artigos sobre nutrição e aumento de desempenho ontem.
Os nutricionistas recomendam deixar os géis e barras energéticas apenas para provas intensas e nos treinos levar produtos naturais, que são mais nutritivos e agridem menos o organismo.

Vou montar um tópico aqui com 10 dicas boas que vi para manter/perder peso e ganhar desempenho =)
Faz logo isso ai, que vou testar as dicas então que to precisando!!! :merckx3
Apenas dê o primeiro passo...
samuelgouvea
Membro

Post by samuelgouvea »

marcoaleite wrote:Acho que se deve usar na base sim Samuel. Treino bem feito vai levar no mínimo duas horas, rodando no ritmo de Z2/Z3 você vai precisar estar bem nutrido para não gastar a energia de forma errada.
então marco, eu sempre usei malto em gel caseiro e quando cortei tudo pra fazer umas experiências com treino de base, notei uma melhora nos pedais mais longos (depois de pastar um pouco...).
pra isso, tinha que manter o foco do treino em Z2 (no meu caso, até 165 bpm) pra forçar o corpo a usar mais gordura e ainda assim, não catabollizar nada. qq coisa acima de Z3 eu continuava no esquema do gel... embora sempre o levasse comigo.
uma coisa importante é repor o carbo gasto no treino, nós dois somos bem magros essa baixa, além de catabolizar musculatura, tá relacionada com o cansaço e queda no rendimento posterior. eu até tenho uns artigos que peguei no scielo sobre isso, mas estão em outro PC do trabalho.
Magnus wrote:É pra outro tópico sim e podemos nos aprofundar lá, mas já te adianto que não acho isso necessário. Cara, essa parada que eu fiz já é uma bomba de energia...
Magnus wrote:Quando eu disse que não acho necessário, me referi ao waxy maize na mistura, quanto a alimentação em período de base, concordo com o Marco. Base são pelo menos 2h e comer um bolinho desses no meio vai ajudar muito...
vai que o trem fica gostoso pra caramba, hehehe...
falando sério, energia é uma coisa, o problema é equilibrar o trem, sem açúcar demais pra não dar hipoglicemia de rebote e nem gordura demais, porque pesa e não digere rápido... o arroz me parece um treco bem equilibrado.
Image
Leo
Membro
Nome Verdadeiro:: Leonardo

Post by Leo »

epicinin wrote:Estava vendo uns vídeos e lendo artigos sobre nutrição e aumento de desempenho ontem.

Também estou no aguardo hehehe !!
epicinin
Membro

Post by epicinin »

Leo wrote:

Também estou no aguardo hehehe !!

Criei uma discussão sobre isso: http://pelote.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=1111" target="_blank

Abraço e espero que ajude =)
Image
Post Reply