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Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Fri 19 May 2017 23:54
by Papillon
No Kurt eu nao uso o tapete e minha vizinha nunca reclamou, ela só me disse que achou que outro dia eu estava regulando a bike por ouvir o barulho do cubo.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Fri 19 May 2017 23:57
by ftmonjardim
wonce wrote:Alguém aí já experimentou o Elite Rampa? Em especial, gostaria de saber se é muito ruidoso e sobre a inércia (flywheel).

Também, alguma boa nova idéia sobre como não incomodar os vizinhos, sobretudo o do apartamento de baixo? A princípio, não estou muito disposto em comprar esses tapetes dos fabricantes de rolos,, mas é mais por uma questão de achar que são caros para o nível de solução que eles entregam, talvez alguém com experiência ao vivo possa dar uma idéia mais concreta.
compra aqueles de yoga, comprei na decatlhon, além de não ficar caindo suor no chão, ele não deixa escorregar e também deve ajudar no barulho.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Sat 20 May 2017 13:46
by wonce
Caro Brabuleta, o KK não me está totalmente descartado, mas acho que com esse Elite Rampa, por exemplo, a modernidade pode tê-lo alcançado (acontece com os melhores equipamentos).

De todo modo, mesmo com o mais silencioso dos rolos, dificilmente dispensaria uma medida adicional para assegurar o menor incômodo possível.

Meu jardin (só dá francês por aqui?), vou dar uma olhada nesse tapete de yoga, já vi mencionarem no início do tópico, mas também seria interessante ouvir alguém que tenha resolvido alguma uma situação mais severa.

Se for preciso, acho que até estaria disposto a uma solução multicamadas (madeira sobre tapete de yoga sobre uma manta de isolação termo/acústica). Mas será que balança muito? Será um exagero? Pessoalmente, sou grande fã do KISS, Keep It Simple and Small (e de outras versões da sigla, inclusive a que menciona os stupidos; mas da banda, nem tanto). Infelizmente, a solução trivial de comprar o imóvel abaixo está fora de cogitação.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Sat 20 May 2017 21:46
by portoga
wonce wrote:Alguém aí já experimentou o Elite Rampa? Em especial, gostaria de saber se é muito ruidoso e sobre a inércia (flywheel).

Também, alguma boa nova idéia sobre como não incomodar os vizinhos, sobretudo o do apartamento de baixo? A princípio, não estou muito disposto em comprar esses tapetes dos fabricantes de rolos,, mas é mais por uma questão de achar que são caros para o nível de solução que eles entregam, talvez alguém com experiência ao vivo possa dar uma idéia mais concreta.
Acabei de pegar um Wahoo Kickr Snap e fiquei muito surpreso com o pouco ruído que ele produz. Como referência, tenho um Cycleops Fluid2 e fiquei cerca de 3 meses treinando com um Wahoo Kickr de um amigo. O Kickr Snap é, disparado, o mais silencioso dos três. Além disso, o flywheel dele é bem pesado, traduzindo-se em um "road feel" muito bom. Nesse sentido, achei o "road feel" bem superior ao Fluid2 e no mesmo nível do Kickr.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Sun 21 May 2017 11:24
by wonce
Gostei desse Kickr Snap, mas vai sair 50% mais caro que o Elite Rampa. O Snap tem mesmo um flywheel interessante (4.76kg cf uma loja), contra uns, eu acho, 3 e poucos kg do Rampa (5720kgmm2 de momento de inércia cf o fabricante), mas não é só a massa que conta, a distribuição dela também (quanto mais massa distante do centro de rotação, maior inércia rotacional). O rotor do motor também contribui, não sei se eles contabilizam isso, estou chutando que não. Seria bom ver os dois num confronto direto para essa questão de road feel (na parte de ruído, o Snap parece ser melhor) e ver se eu percebo que a diferença de preço justifica um gasto maior.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Mon 22 May 2017 09:59
by Adriano
Em relação ao tapete, uso um de eva igual esses de academia. Barato e funcional.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Mon 22 May 2017 14:03
by marcoaleite
portoga wrote: Acabei de pegar um Wahoo Kickr Snap e fiquei muito surpreso com o pouco ruído que ele produz. Como referência, tenho um Cycleops Fluid2 e fiquei cerca de 3 meses treinando com um Wahoo Kickr de um amigo. O Kickr Snap é, disparado, o mais silencioso dos três. Além disso, o flywheel dele é bem pesado, traduzindo-se em um "road feel" muito bom. Nesse sentido, achei o "road feel" bem superior ao Fluid2 e no mesmo nível do Kickr.
E sobre estar trabalhando no pneu e não no drive train diretamente, sentiu muita diferença com o Snap, Portoga? Sentiu algum delay en relação ao Kickr?

Como que é a calibração da Wahoo, tem algo específico ou usa algum esquema do próprio TR? Instalei o TR no celular para fazer um teste, mas o danado só libera se eu reativar minha conta... :/

Eu já tentei usar tapete certa vez em casa, mas acho que o piso da lavanderia não se deu bem com o material do tapete e o rolo acabava andando para frente também.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Mon 22 May 2017 14:42
by Papillon

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Tue 23 May 2017 15:33
by Jonny B Good
Alguém que tem rolo da tacx pode me dizer se aqueles filmes vendidos no site são bons, vale a pena comprar, ou é muito chato?
A propósito, o rolo tacx vortex é bom ou compensa investir mais e pegar um bushido ou flux?

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Wed 24 May 2017 13:16
by portoga
marcoaleite wrote:
portoga wrote: Acabei de pegar um Wahoo Kickr Snap e fiquei muito surpreso com o pouco ruído que ele produz. Como referência, tenho um Cycleops Fluid2 e fiquei cerca de 3 meses treinando com um Wahoo Kickr de um amigo. O Kickr Snap é, disparado, o mais silencioso dos três. Além disso, o flywheel dele é bem pesado, traduzindo-se em um "road feel" muito bom. Nesse sentido, achei o "road feel" bem superior ao Fluid2 e no mesmo nível do Kickr.
E sobre estar trabalhando no pneu e não no drive train diretamente, sentiu muita diferença com o Snap, Portoga? Sentiu algum delay en relação ao Kickr?

Como que é a calibração da Wahoo, tem algo específico ou usa algum esquema do próprio TR? Instalei o TR no celular para fazer um teste, mas o danado só libera se eu reativar minha conta... :/

Eu já tentei usar tapete certa vez em casa, mas acho que o piso da lavanderia não se deu bem com o material do tapete e o rolo acabava andando para frente também.
Marcão, tudo bem? Vamos lá...

Calibração:

O Kickr Snap tem basicamente duas calibrações. A primeira, realizada através do app da Wahoo antes da primeira utilização do rolo, chama-se "Advanced Spindown" e cuida de aferir a força do "freio" do Kickr Snap ("The Advanced Spindown sets the brake strength and is essential for accurate power readings").

A calibração do dia-a-dia, que deve ser feita antes de cada treino (Spindown), pode ser realizada tanto no app da Wahoo, quanto no TR. Nesse sentido, não sei ao certo se a calibração realizada no app da Wahoo é compartilhada com o TR, então, por via das dúvidas, acabo efetuando a calibração pelo site do TR depois de uns 10 minutos de treino, para garantir que todo o sistema já tenha atingido a temperatura de funcionamento. O Spindown na versão do TR para iPhone é encontrado ao se selecionar o Kickr Snap em "devices" e depois "Spindown".

Diferenças ente rolo direct drive e "normal":

Em relação a ter a bike conectada diretamente no rolo através da relação (Kickr) ou através do pneu em contato com o rolete (Kickr Snap) posso dizer que senti algumas diferenças que devem ser consideradas em função do uso que se pretende dar ao rolo. Explico.

Sensação geral ao pedalar:

No Kickr "direct drive" (doravante apenas Kickr) a sensação é de que a bike e o rolo fazem parte de uma coisa só, como se a bike tivesse se tornado uma ergométrica sem todas as limitações das ergométricas que existem por aí, por melhores que sejam. Nesse contexto, basta subir na bike, selecionar o treino no TR, Zwift e etc., e aguentar o que vem pela frente.

No Kickr Snap, por sua vez, não há essa sensação de que a bike e rolo são uma coisa só. A sensação de pedalar no Kickr Snap é a mesma em relação ao meu rolo Cycleops Fluid2, mas, evidentemente, com a diferença de que, tal qual o Kickr, basta selecionar o treino no aplicativo e suportar a resistência que o rolo vai gerar.

Qual é melhor? Diria que nenhum é melhor que o outro nesse quesito. São apenas sensações diferentes.

Pedais em alta inércia:

Vou iniciar descrevendo rapidamente, especialmente para para quem não conhece o assunto, as diferenças entre pedalar no rolo em alta e baixa inércia ("high and low inertia"). Ah, caso alguém queira entender melhor esse tópico, podemos aprofundá-lo mais adiante.

Pois bem, vamos primeiramente estabelecer uma potência alvo de 200W. Quando se pedala no rolo mantendo esses 200W utilizando uma marcha pesada, o volante do rolo ("flywheel") vai girar mais rápido, ou seja, com mais inércia, proporcionando uma melhor sensação de que se está pedalando na estrada ("road feel"). Ao se manter esses mesmos 200W numa marcha leve, o volante do rolo vai girar mais devagar (menor inércia), trazendo a sensação de que se está numa subida. Resumidamente, essa é a diferença entre pedalar em alta e baixa inércia.

A sensação de pedalar em alta inércia é bem parecida quando se compara o Kickr com o Kickr Snap, pois ambos os rolos possuem volantes com massa bem elevada. Entre os dois, gostei mais do road feel do Kickr Snap em alta inércia, pois achei que o Kickr tem inércia demais, ou seja, depois de embalado parece que você está pedalando no vácuo de um ônibus. Nesse contexto, já atingi 70km/h no Kickr e ainda dava para apertar um pouco mais.

Ah, é importante notar que, apesar de ter gostado mais do Kickr Snap nesse quesito, a diferença é bem sutil.

Pedais em baixa inércia:

Em baixa inércia, ou seja, quando se pedala em marchas mais leves simulando uma subida, o Kickr é significantemente superior ao Kickr Snap.

Apesar de ainda não ter passado tanto tempo no Kickr Snap, deu para perceber que o contato direto com a transmissão (direct drive) faz toda a diferença quando se pedala em marchas leves. Percebi que como no Kickr você está diretamente "conectado" ao rolo a baixa inércia não tem efeito algum na dinâmica do pedal, além das diferenças já esperadas.

No Kickr Snap estou ainda me adaptando aos pedais em baixa inércia e potência mais elevada, como ocorre na estradas quando enfrentamos subidas. Ontem mesmo fiz 6 intervalos de 3 minutos a 309W (122% do meu atual FTP) e o pneu traseiro ficava escorregando um pouquinho do rolete na fase da pedalada em que se aplica mais força, especialmente com a diminuição da cadência. Nesse contexto, imagino que como a potência se mantém constante em 309W, a diminuição da cadência requer que o torque necessário para girar o rolete do Kickr Snap fique maior, fazendo com que seja necessário mais atrito para que o pneu não escorregue.

Notei que o deslizamento acontece na fase da pedalada em que se aplica mais força (o pneu "canta" nesses momentos) e que o deslizamento do pneu acentua-se na medida em que a cadência diminui. Para resolver isso, estou prestando mais atenção na minha pedalada, mantendo-a mais "redonda" para o pneu não "cantar". Adicionalmente, tentei não deixar a cadência cair no transcorrer do intervalo, mas isso é bem difícil no rolo em modo ERG quando a fadiga se acumula.

É importante notar que estou utilizando um pneu específico para rolo (Tacx Trainer tire), com pressão correta (110psi) e aplicando a pressão no rolete de acordo com o indicado pela Wahoo Fitness (2 voltas). O tempo de Spindown está dentro da margem adequada, o que indica que meu setup está corretamente cofigurado, entretando vou tentar aumentar um pouco mais a pressão do rolete e verificar se o deslizamento do pneu acaba, mas isso só vai ser feito quando tiver outro treino com intervalos na casa dos 300W.

Delay da mudança de resistência:

O tempo necessário para que a resistência aumente ou diminua no Kickr Snap parece-me bem semelhante ao Kickr. Ainda não fiz nenhum treino com intervalos curtos em potência elevada (tipo 30s a 150% do FTP), mas acredito que não haverá diferença significativa, pois a unidade de resistência de ambos os rolos é bem semelhante.

Conclusão:

Estou gostando bastante do Kickr Snap e não teria nenhum problema em recomendá-lo. Em poucas palavras, o Kickr Snap é fudido!!!

Depois de pedalar em ambos posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que o Kickr é superior ao Kickr Snap, contudo entendo que a comparação entre eles não é cabível, seja pelo tipo de rolo (direct drive vs. normal), quanto pelo preço (1.200 USD vs. 600 USD).

Se alguém me perguntar se vale a pena pagar o dobro pelo Kickr em relação ao Kickr Snap diria de bate-pronto que não. Nesse sentido, acredito que a compra do Kickr justifique-se apenas caso (i) dinheiro não seja problema; (ii) o rolo seja parte fundamental na rotina de treinos; e (iii) haja uma predileção pelos treinos de subidas.

Pena que eu não tenho 600 USD sobrando!

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Wed 24 May 2017 15:42
by marcoaleite
Legal Portoga, belo post!

Pelo seu relato, não nada diferente do que eu acompanho no Tacx durante os treinos. Acho que a grande diferença fique na fly wheel do Snap ser maior, mas tem o detalhe que o Vortex é um rolo mais de entrada e seria uma comparação injusta, até por ser metade do preço! :D Mas no geral são as mesmas condições, esse lance de sentir o pneu dar uma leve escorregada eu notei só quando fiz treinos simulando subidas onde usa-se toda a simulação de inclinação do rolo.
Eu uso o Vittoria Zaffiro Trainer e acho que isto não tem muito como evitarmos, já envolve a questão do atrito que é necessário para o sistema funcionar e foge do nosso controle. Eu trabalho com 7 bar de pressão, trabalho na média que a Tacx recomenda que é entre 6-8 bar, depois de sair da inércia é difícil escorregar. Com volantão a coisa fluí bem lisa, nunca notei patinar em condição normal de treino.

Eu perguntei o lance da calibração porque o VT soltou uma nota na última atualização que os rolos da Cycleops agora tem spindown durante o treino. Fizeram misto para tentar ao máximo garantir a acuracidade da potência medida, então durante uma rota ou treino eles dizem que o software pede um spindown se houver alguma variação significativa. Eu não sei como que funciona na prática porque não sei se o App da Cycleops vai interagir assim com o Tacx, acho que talvez só com os rolos deles faça isso.

Interessante a comparação com o Kickr, sempre tive a curiosidade de saber a real diferença entre o direct drive para os de rolete. Acho que o ganho seria realmente nos treinos low cad mesmo, treinos de subidas... Enfim, ainda não cabe no bolso também! hahaha

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Wed 24 May 2017 17:07
by wonce
Não dá para apertar mais o rolete contra o pneu, aumentando o atrito para evitar o escorregamento?

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Wed 24 May 2017 18:19
by Papillon
Marco, eu coloco um pouco mais que 7 bar (110psi) aperto 1 1/2 a 2 voltas após o contato pneu/rolete, se der muita força parado escorrega mas depois não, isso usando pneu próprio para rolo. Quando fico sem a titular e uso a 650C com pneu normal o pneu escorrega em qualquer sprint estragando a medição.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Wed 24 May 2017 19:54
by wonce
Deveria dar para colocar um bom aperto, o peso do ciclista deve forçar bem mais o pneu e roda. Se bem que tem os mancais do rolete, aí já não sei.

E se colocar no mínimo de pressão sugerido para o rolo, será que não melhora pelo aumento da área de contato pneu/rolete?

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Thu 25 May 2017 09:09
by marcoaleite
Então, no caso do Tacx tem o app da Tacx onde você faz a calibração para ajustar o aperto do rolo contra o pneu. Então colocando um pouco mais ou um pouco menos de pressão você consegue ajustar com precisão o aperto do rolo, pois você faz um spindown e o app devolve um gráfico de cores mostrando a tensão no pneu,

Em alguns testes que eu fiz a um tempo atrás, vi que deixar o pneu muito cheio não resolvia. Notei que a área de contato diminuía e acabava patinando mais. No caso do Tacx e creio que o Wahoo também, a fixação pela blocagem é fixa e apertando mais ou menos não muda e o peso do ciclista não aparenta interferir como nos Elite, por exemplo. Você pode pedalar em pé sem problemas de perder tração.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Fri 26 May 2017 11:07
by wonce
Seu Papillon (e pessoal, claro), como você avalia a possibilidade de pedalar uma hora e meia no Road Machine? E treinos mais longos? Você acha que tem um bom "road feel"? Tem maiores incômodos (fora aqueles inerentes ao ciclismo, claro) ou alguma coisa que falta? E o que você acha da idéia de colocar aquele flywheel pro (mais pesado)?

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Fri 26 May 2017 13:36
by Jonny
wonce wrote:Seu Papillon (e pessoal, claro), como você avalia a possibilidade de pedalar uma hora e meia no Road Machine? E treinos mais longos? Você acha que tem um bom "road feel"? Tem maiores incômodos (fora aqueles inerentes ao ciclismo, claro) ou alguma coisa que falta? E o que você acha da idéia de colocar aquele flywheel pro (mais pesado)?
Eu faço treinos constantemente de 2hrs no meu road machine, e já fiz alguns de 3hrs... Acho que fora a parte mental, não tem nada que impeça de usar o rolo para treinos mais longos. O zwift me ajudou muito e o ventilador na cara tbm... Nunca usei o flywheel mais pesado para comparar.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Fri 26 May 2017 14:04
by wonce
Valeu, Jonny.

O KK Inride também é interessante então, não?

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Fri 26 May 2017 17:48
by Papillon
Eu também faço alguns treinos eventuais longos, o máximo que fiz foram 100km. Acho que começa cansar mentalmente.
O monja e o Galdino também tem KK. Se apertar bem e calibrar corretamente o inride fica muito próximo do Zwift, no meu caso minha regulagem era mais conservadora (tinha menor FTP no virtual que no inride).

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Thu 01 Jun 2017 00:34
by wonce
Bom, eis um breve comparativo entre os modelos que considerei:

* Elite Rampa: inércia média, ruído não baixo, smart

* Kickr Snap: boa inércia, baixo ruído, smart, caro, relatos de alguns rolos com problemas de vibração/trepidação

* Elite Muin: boa inércia, baixo ruído, não tão smart, direct-drive, era o que queria de fato no início

Um outro fator é que não estamos, por exemplo, nos EUA, onde fazer troca em caso de defeito (ou outro motivo) não é tanto um problema quanto aqui. Assim, tendo relatos de não satisfação ou de problemas, isso acaba tendo um peso nas MINHAS contas (na MINHA situação), principalmente em itens de peso (com perdão do trocadilho).

Estou tendendo a adquirir o KK Road Machine. É o rolo que considerei no início (até comprei pneus de rolo no ano passado, mas acabou que não era a hora de adquiri-lo). A concepção de unidade de resistência selada e um bom histórico de robustez parecem reduzir o risco de problemas. Juntamente com o baixo ruído, parece atender o que procuro numa compra, num nível que não vejo no Elite Rampa.

O que acham? Fiquem à vontade para criticar e apontar falhas no pensamento, abençoar ou amaldiçoar.

Valeu!

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Thu 01 Jun 2017 09:55
by Papillon
O suporte dos caras é importante.

Da Kickr o suporte é fora.
A Elite quem dá o suporte é a Bluecycle, esta já sei que o suporte é somente para produtos comprados aqui.
A Kurt quem dá o suporte é a 3A Distribuidora, no primeiro contato não me perguntaram se tinha comprado aqui só me pediram para enviar um email.

Curioso que eu estou no aguardo de um retorno da 3A e o editor do Pedal de um da Bluecycle então logo te conto essa.

Nao sei onde vc esta mas tem o rolo nacional na Cyclotronics do Sérgio Senci no Paraná.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Thu 01 Jun 2017 11:11
by Ginhocenci
Papillon wrote:O suporte dos caras é importante.

Da Kickr o suporte é fora.
A Elite quem dá o suporte é a Bluecycle, esta já sei que o suporte é somente para produtos comprados aqui.
A Kurt quem dá o suporte é a 3A Distribuidora, no primeiro contato não me perguntaram se tinha comprado aqui só me pediram para enviar um email.

Curioso que eu estou no aguardo de um retorno da 3A e o editor do Pedal de um da Bluecycle então logo te conto essa.

Nao sei onde vc esta mas tem o rolo nacional na Cyclotronics do Sérgio Senci no Paraná.
Não gosto de ficar fazendo propaganda aqui no Fórum, mas como temos fabricação aqui no Brasil e temos todos itens do rolo em estoque.
Caso seja necessária uma substituição de uma peça ou mesmo do rolo inteiro. Teremos apenas o tempo para transportar até o cliente.

Já alguns anos que meus treinos durante a semana são só no rolo. Imagine ficar 1-2 meses sem rolo para treinar por um defeito no mesmo.
:merckx3

https://youtu.be/kXTdvqV0Wjw Video de manutenção do rolo.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Thu 01 Jun 2017 14:28
by marcoaleite
Se pensar que todos tem 1 ano de garantia (acho que Elite é garantia eterna para o chassi e não a unidade), tanto faz qualquer um deles. O mais interessante é partir para uma marca confiável.
Este rolo Cyclotronics é bacana e bem interessante, o único porém hoje é o custo que é muito alto por ser nacional, na minha opinião.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Thu 01 Jun 2017 14:55
by wonce
Ginhocenci wrote:
Papillon wrote:O suporte dos caras é importante.

Da Kickr o suporte é fora.
A Elite quem dá o suporte é a Bluecycle, esta já sei que o suporte é somente para produtos comprados aqui.
A Kurt quem dá o suporte é a 3A Distribuidora, no primeiro contato não me perguntaram se tinha comprado aqui só me pediram para enviar um email.

Curioso que eu estou no aguardo de um retorno da 3A e o editor do Pedal de um da Bluecycle então logo te conto essa.

Nao sei onde vc esta mas tem o rolo nacional na Cyclotronics do Sérgio Senci no Paraná.
Não gosto de ficar fazendo propaganda aqui no Fórum, mas como temos fabricação aqui no Brasil e temos todos itens do rolo em estoque.
Caso seja necessária uma substituição de uma peça ou mesmo do rolo inteiro. Teremos apenas o tempo para transportar até o cliente.

Já alguns anos que meus treinos durante a semana são só no rolo. Imagine ficar 1-2 meses sem rolo para treinar por um defeito no mesmo.
:merckx3

https://youtu.be/kXTdvqV0Wjw Video de manutenção do rolo.

Minha intenção era de substituir os treinos de meio de semana no início, mas já estou mais aberto para, no médio prazo, estender isso (talvez até integralmente quem sabe). É aquela história: trânsito, violência,...

Bom, legal que tenha tudo isso disponível na sua empresa, mas o que eu queria ouvir mesmo é que a sua unidade dá muito pouco problema, mas não de você e, sim, de uma "multidão" de clientes seus, construindo um histórico de robustez comprovado em campo. Só que isso demanda tempo também.

Sem demagogia, fico contente (como muita gente, tenho certeza) em comprar produtos nacionais com reconhecida qualidade. É bom saber que tem alguém propondo algo por aqui (afinal, não é rocket science, por maiores que sejam os desafios).

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Thu 01 Jun 2017 16:12
by wonce
marcoaleite wrote:Se pensar que todos tem 1 ano de garantia (acho que Elite é garantia eterna para o chassi e não a unidade), tanto faz qualquer um deles. O mais interessante é partir para uma marca confiável.
Este rolo Cyclotronics é bacana e bem interessante, o único porém hoje é o custo que é muito alto por ser nacional, na minha opinião.
Então, marco, nâo acho que seja exatamente um tanto faz... pelo menos tenho uma percepção de que o histórico do KKRM é um diferencial importante e até tem parte em seu "alto" preço frente a opções mais modernas. Estou tomando isso como um redutor de risco (mas, certamente, não como um eliminador). Seria até interessante alguem aparecer para desmascarar esse histórico que estou alegando (podem tomar isso como um desafio).

Tem, também, coisas mais específicas, como, se der problema na unidade de resistência, em alguns modelos, deve bastar enviar tal unidade. No caso do Elite Muin, não tenho certeza, mas acho que tem mandar praticamente o rolo inteiro; se for o caso, talvez saia mais barato comprar outro (se ainda tiver confiança na marca).

Fato é que, problemas, todo produto está sujeito a eles, a questão é que, desse ponto de vista, meu bisavô escolheu o lugar errado para migrar.

Fora essas coisas, estou plenamente ciente que muita gente está satisfeita com seu rolo e com toda razão .

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Thu 01 Jun 2017 20:17
by Ginhocenci
marcoaleite wrote:Se pensar que todos tem 1 ano de garantia (acho que Elite é garantia eterna para o chassi e não a unidade), tanto faz qualquer um deles. O mais interessante é partir para uma marca confiável.
Este rolo Cyclotronics é bacana e bem interessante, o único porém hoje é o custo que é muito alto por ser nacional, na minha opinião.
Sério que acha caro?
Um Elito Drivo esta sendo vendido no Brasil por R$12.000,00.
Importando um Kickr sai uns R$9.000,00.
Um Kinetic Road Machine é vendido por R$4.000,00.

O Cyclotronics está por R$4.599,00.

Nossos concorrentes tecnicamente são os modelos Elite Drivo, Wahoo Kickr, Cycleops Hammer e Tacx Flux.

O pessoal tem esta impressão que é mais barato fabricar no Brasil. Mas isto não é real.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Thu 01 Jun 2017 20:28
by Ginhocenci
wonce wrote:
Ginhocenci wrote:
Papillon wrote:O suporte dos caras é importante.

Da Kickr o suporte é fora.
A Elite quem dá o suporte é a Bluecycle, esta já sei que o suporte é somente para produtos comprados aqui.
A Kurt quem dá o suporte é a 3A Distribuidora, no primeiro contato não me perguntaram se tinha comprado aqui só me pediram para enviar um email.

Curioso que eu estou no aguardo de um retorno da 3A e o editor do Pedal de um da Bluecycle então logo te conto essa.

Nao sei onde vc esta mas tem o rolo nacional na Cyclotronics do Sérgio Senci no Paraná.
Não gosto de ficar fazendo propaganda aqui no Fórum, mas como temos fabricação aqui no Brasil e temos todos itens do rolo em estoque.
Caso seja necessária uma substituição de uma peça ou mesmo do rolo inteiro. Teremos apenas o tempo para transportar até o cliente.

Já alguns anos que meus treinos durante a semana são só no rolo. Imagine ficar 1-2 meses sem rolo para treinar por um defeito no mesmo.
:merckx3

https://youtu.be/kXTdvqV0Wjw Video de manutenção do rolo.

Minha intenção era de substituir os treinos de meio de semana no início, mas já estou mais aberto para, no médio prazo, estender isso (talvez até integralmente quem sabe). É aquela história: trânsito, violência,...

Bom, legal que tenha tudo isso disponível na sua empresa, mas o que eu queria ouvir mesmo é que a sua unidade dá muito pouco problema, mas não de você e, sim, de uma "multidão" de clientes seus, construindo um histórico de robustez comprovado em campo. Só que isso demanda tempo também.

Sem demagogia, fico contente (como muita gente, tenho certeza) em comprar produtos nacionais com reconhecida qualidade. É bom saber que tem alguém propondo algo por aqui (afinal, não é rocket science, por maiores que sejam os desafios).
Se for substituir integralmente recomendo um rolo Smart + Zwift. Nesta configuração fica mais divertido fazer maiores quilometragens.
Se entrar online no Zwift vai ver que é comum pessoas com mais de 100km. Meu máximo foi 160km.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Fri 02 Jun 2017 09:30
by MHF
Nunca Usei Rolo, nunca me atraiu a idéia, mas se a Cyclotronics quiser me mandar um pra eu usar durante esse inverno e fazer um review, sob a visão de um peba, afim de afirmar sua marca num forum tão movimentado, eu faço esse esforço heeheh

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Fri 02 Jun 2017 10:37
by wonce
Ou você, MHF, é o último a se considerar para fazer a avaliação, por não ter "parâmetros para comparação", ou você é o cara perfeito, porque não entrou (ainda) no caminho de se conformar com as limitações desse tipo de equipamento.

O primeiro rolo com que tive contato acho que foi na década de 90 ainda. Foi numa Biketech ou Trekstore lá em Moema, com uma MTB. Não fiquei nada impressionado, a não ser com o alto barulho dos cravos do pneu.

Re: Falando sobre Trainers e Rolos de treinamento indoor

Posted: Fri 02 Jun 2017 11:00
by wonce
Ginhocenci wrote:
marcoaleite wrote:Se pensar que todos tem 1 ano de garantia (acho que Elite é garantia eterna para o chassi e não a unidade), tanto faz qualquer um deles. O mais interessante é partir para uma marca confiável.
Este rolo Cyclotronics é bacana e bem interessante, o único porém hoje é o custo que é muito alto por ser nacional, na minha opinião.
Sério que acha caro?
Um Elito Drivo esta sendo vendido no Brasil por R$12.000,00.
Importando um Kickr sai uns R$9.000,00.
Um Kinetic Road Machine é vendido por R$4.000,00.

O Cyclotronics está por R$4.599,00.

Nossos concorrentes tecnicamente são os modelos Elite Drivo, Wahoo Kickr, Cycleops Hammer e Tacx Flux.

O pessoal tem esta impressão que é mais barato fabricar no Brasil. Mas isto não é real.

Antes, obrigado pela informação sobre gente que faz mais de 100km no rolo, era o que eu queria saber de fato. É surpreendentemente reconfortante, pois não tinha formulado a questão de forma que excluisse gente que faria isso por mera obstinação. Parece pouca coisa, mas, se isso não ficasse claro, acho que me incomodaria lá no fundo de minha mente por um tempo significativo.

Quando fui pesquisar seu rolo lembrei exatamente do Elite Drivo, realmente as características são de rolos desse nível. Mas, apesar disso, eu me identifico um pouco com o que o Marco disse, só não sei se chegamos a isso com o mesmo raciocínio. Na Europa, o Elite Drivo fica por uns R$4mil (+/- US$1240 com dolar a R$3.23) e não sei dizer como seu rolo se compara com ele (mesmo que, nas lojas daqui, custe R$12mil ou +/- US$3715).