O que você precisa para jogar o Zwift!

Lançado em 2015 o jogo Zwift vem se popularizando cada vez mais entre os ciclistas, seja por condições climáticas, falta de tempo ou medo de roubo, o treinamento indoor permite sobretudo um treino controlado, ou seja você pode repetir o mesmo treino várias vezes e comparar sua performance. O Zwift é um jogo no qual você controla o avatar pedalando.

Explicamos mais sobre como funciona o jogo no texto:

Zwift, treinar jogando videogame!

Nesse texto falamos do que você precisa para jogar:

  1. Assinatura do jogo, que possui um período de testes de 50km e após isso a mensalidade custa U$10,00 podendo ser debitada em sua conta no Paypal ou em cartão de crédito internacional.
  2. Computador, pode ser notebook, desktop, PC ou MAC, podendo inclusive rodar em iPad.
  3. Um dongle de comunicação USB, compatível com seus dispositivos, podendo inclusive ser seu próprio smartphone caso seus sensores ou rolo smart seja bluetooth 4.0 ou um dongle Ant+ da Garmin ou Suunto.
  4.  O rolo de treino, você pode usar desde um rolo livre até um rolo smart controlado eletronicamente pelo jogo.
  5. Sensores opcionais de ritmo cardíaco, cadência e potência.

Ao utilizar um rolo de treino sem comunicação smart você precisará de um sensor compatível com os protocolos Bluetooth ou Ant+ que informem ao jogo sua velocidade, os sensores utilizados nos ciclo-computadores Garmin e Bryton são compatíveis.

Quando utilizar um rolo de treinamento smart ou smart control, os dados de velocidade serão repassados, ainda assim é interessante utilizar o sensor de cadência e ritmo cardíaco para determinar zonas de treino. Alguns rolos de treino já possuem medidor de potência incorporado, mas é possível também utilizar medidores de potência como o Stages.

Para saber qual o melhor rolo de treinamento para você, confira o texto:

Guia de rolos de treinamento indoor!

Também é possível montar e fazer treinamentos pré determinados:

Zwift Workout – Treinamento

Bem como disputar corridas online:

Zwift – Corridas!

 

Deixe uma resposta