Dicas para um treino de subidas [Iniciante]

Tudo sobre como melhorar sua performance na bicicleta
Forum rules
Sem mimimi
Sasso
Membro

Re: Dicas para um treino de subidas [Iniciante]

Post by Sasso »

o lado de SP é curto, indo pela Maria Amalia, ao inves de subir pela Senador José Ermirio de Morais, suba pela Nova Cantareira, subidinha suave, 5% de media dá pra fazer sem problemas, no fim dela, basta virar a esquerda, aí vc vai conhecer kilometro mais infernal dentro de SP, depois mais 2kms beeeeem mais tranquilos. Tenta subir até a divisa com Mairiporã, é uma subida dura, mas vale o desafio, esse trecho mais pesado de 3kms deve demorar uns 25 minutos pra subir.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Image
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Pra fazer ambas no mesmo dia, recomendo subir a Sta Ines sentido Mairipora e voltar pela Roseira. Assim é mais "fácil".

E por favor, cuidado na descida!
Image
akiraware
Membro
Nome Verdadeiro:: Fernando Akira

Post by akiraware »

Sasso wrote:o lado de SP é curto, indo pela Maria Amalia, ao inves de subir pela Senador José Ermirio de Morais, suba pela Nova Cantareira, subidinha suave, 5% de media dá pra fazer sem problemas, no fim dela, basta virar a esquerda, aí vc vai conhecer kilometro mais infernal dentro de SP, depois mais 2kms beeeeem mais tranquilos. Tenta subir até a divisa com Mairiporã, é uma subida dura, mas vale o desafio, esse trecho mais pesado de 3kms deve demorar uns 25 minutos pra subir.
Dessa primeira vez eu vou tentar subir tudo inclusive a Ermírio de Morais, pra ver se consigo encarar, se ficar muito difícil eu dou meia volta :shock:
Acompanhe meus giros no blog No Giro Ou visite meu perfil no Strava "Akiraware"
Sasso
Membro

Post by Sasso »

então não vai conhecer o kilometro mais infernal, conhecerá os 2 kms mais infernais :lol:

Image
akiraware
Membro

Post by akiraware »

kinbold wrote:Pra fazer ambas no mesmo dia, recomendo subir a Sta Ines sentido Mairipora e voltar pela Roseira. Assim é mais "fácil".

E por favor, cuidado na descida!
HEHE o meu sonho de treino é meio "Ogro" :twisted: ir por SP e subir a Roseira completa e depois girar até a Sta Inês e fazer completa só que no fim dela ao invés de continuar pelo Horto dar meia volta e subir a Sta Inês em direção a Mairiporã e depois ir até a Roseira pra descer pra SP por ela.
Ainda não sei quando vou conseguir talvez só no ano que vem, a Sta Inês ida e volta eu já fiz e foi mais tranquilo do que eu esperava agora a Roseira parece ser cheia de "espinhos" ainda não sei quando vou ter perna pra fazer completa :lol:
Eu manerei bem na descida da Sta Inês não passei de 65km/h e só nos trechos onde conseguia ter uma visão de no mínimo 500 metros eu acelerava. Lá vou fazer o mesmo.
akiraware
Membro

Post by akiraware »

Sasso wrote:então não vai conhecer o kilometro mais infernal, conhecerá os 2 kms mais infernais :lol:
Minha perna até tremeu quando li esse post :lol:
akiraware
Membro

Post by akiraware »

Fiz hoje a primeira subida na Roseira, fui pela Av. Água Fria até a Nova Cantareira e depois subi pela Senador José Ermirio de Morais, o negócio é tenso, subia e a não acabava mais eu não costumo pedalar em pé mas não consegui evitar a subida era inclinada demais :lol:
Tava subindo usando 36x26 como fiz na Sta Inês mas chegou uma hora que tive que usar 36x30, pior que um pouco depois cheguei na Estação da Embratel e a inclinação caiu, se eu soubesse que tava tão perto tinha tentado continuar na 36x26 :roll:
Depois dessas subidas o restante parecia plano, passei o posto policial e continuei descendo até o Residencial Cantareira, na frente avistei um bando de cachorros deitados numa calçada (Eu já tinha corrido de um cachorro logo depois da embratel :lol: ) diminui a velocidade e estava pensando se passava por eles quando vi eles correndo que nem loucos atrás de uma moto que vinha na outra faixa, nem pensei duas vezes fiz meia volta e comecei a subir de novo, depois olhando o trajeto descobri que a parte boa já tinha acabado então não perdi nada voltando desse ponto!
kinbold
Membro

Post by kinbold »

Hoje tinha um pitbull nervosinho na descida sentido SP. Correu atrás do Doido e depois atrás de mim, kkk.
Image
akiraware
Membro

Post by akiraware »

kinbold wrote:Hoje tinha um pitbull nervosinho na descida sentido SP. Correu atrás do Doido e depois atrás de mim, kkk.
A cachorrada tava maluca!
akiraware
Membro

Post by akiraware »

Consegui fazer a Roseira subindo de SP até a rodovia que margeia a represa, depois rodovia até a Sta Inês e fiz ela completa até a Caetano Álvares.
O tenso foi fugir dos cachorros, foram quatro fugas durante o treino :lol:
Image
http://www.nogiro.com.br/17336/escalada ... s-17082013
Sasso
Membro

Post by Sasso »

bacana!

Image
akiraware
Membro

Post by akiraware »

No domingo passado fiz um treino na região novamente subindo a Sta Inês e descendo pela Roseira eu fui com o pessoal do forúm e vi que muita gente gosta de treinar por lá, eram vários grupos inclusive reconheci o Sasso e o Gtavares em um deles ;)
Nesse treino fiz duas importantes constatações:
A primeira: Cada vez que eu faço novamente uma subida que eu considerava muito difícil, ela parece mais curta e a inclinação parece ser menor(Efeito Psicológico :lol: ).
A segunda: Sou um baita preguiçoso e sozinho meus tempos são enormes, dessa vez que eu tinha companhia diminui em vinte minutos o tempo pra fazer a Sta Inês, tomei até um susto quando fui analisar os dados do treino.
Pra não perder o costume fiz umas fotos e pus no blog http://www.nogiro.com.br/18021/sta-ines ... -realizado
Sasso
Membro

Post by Sasso »

era eu e o Gustavo mesmo, alem de nós 2 tava o Rick tbm, não é do forum, mas já pedalou algumas vezes com o pessoal, a gente tinha subido o Green Garden, descido o Sausalito e iamos voltar pela Sta Ines, mas sugeri desbravar um caminho novo, fomos pro Parque Suiça ali no meio da Santa Ines, rapaz... tem 4 rampas de paralelepipedos muito bacanas de se subir, é duro, mas o percurso vale a pena, me senti na Bélgica rsrsrs

Image
Doido43
Site Admin

Post by Doido43 »

Sasso wrote:era eu e o Gustavo mesmo, alem de nós 2 tava o Rick tbm, não é do forum, mas já pedalou algumas vezes com o pessoal, a gente tinha subido o Green Garden, descido o Sausalito e iamos voltar pela Sta Ines, mas sugeri desbravar um caminho novo, fomos pro Parque Suiça ali no meio da Santa Ines, rapaz... tem 4 rampas de paralelepipedos muito bacanas de se subir, é duro, mas o percurso vale a pena, me senti na Bélgica rsrsrs

Bora marcar de irmos pra lá!!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Post Reply