Dicas para um treino de subidas [Iniciante]
Forum rules
Sem mimimi
Sem mimimi
Re: Dicas para um treino de subidas [Iniciante]
o lado de SP é curto, indo pela Maria Amalia, ao inves de subir pela Senador José Ermirio de Morais, suba pela Nova Cantareira, subidinha suave, 5% de media dá pra fazer sem problemas, no fim dela, basta virar a esquerda, aí vc vai conhecer kilometro mais infernal dentro de SP, depois mais 2kms beeeeem mais tranquilos. Tenta subir até a divisa com Mairiporã, é uma subida dura, mas vale o desafio, esse trecho mais pesado de 3kms deve demorar uns 25 minutos pra subir.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...

Pra fazer ambas no mesmo dia, recomendo subir a Sta Ines sentido Mairipora e voltar pela Roseira. Assim é mais "fácil".
E por favor, cuidado na descida!
-
- Membro
- Nome Verdadeiro:: Fernando Akira
Dessa primeira vez eu vou tentar subir tudo inclusive a Ermírio de Morais, pra ver se consigo encarar, se ficar muito difícil eu dou meia voltaSasso wrote:o lado de SP é curto, indo pela Maria Amalia, ao inves de subir pela Senador José Ermirio de Morais, suba pela Nova Cantareira, subidinha suave, 5% de media dá pra fazer sem problemas, no fim dela, basta virar a esquerda, aí vc vai conhecer kilometro mais infernal dentro de SP, depois mais 2kms beeeeem mais tranquilos. Tenta subir até a divisa com Mairiporã, é uma subida dura, mas vale o desafio, esse trecho mais pesado de 3kms deve demorar uns 25 minutos pra subir.

Acompanhe meus giros no blog No Giro Ou visite meu perfil no Strava "Akiraware"
então não vai conhecer o kilometro mais infernal, conhecerá os 2 kms mais infernais 

-
- Membro
HEHE o meu sonho de treino é meio "Ogro"kinbold wrote:Pra fazer ambas no mesmo dia, recomendo subir a Sta Ines sentido Mairipora e voltar pela Roseira. Assim é mais "fácil".

Ainda não sei quando vou conseguir talvez só no ano que vem, a Sta Inês ida e volta eu já fiz e foi mais tranquilo do que eu esperava agora a Roseira parece ser cheia de "espinhos" ainda não sei quando vou ter perna pra fazer completa

Eu manerei bem na descida da Sta Inês não passei de 65km/h e só nos trechos onde conseguia ter uma visão de no mínimo 500 metros eu acelerava. Lá vou fazer o mesmo.
-
- Membro
Minha perna até tremeu quando li esse postSasso wrote:então não vai conhecer o kilometro mais infernal, conhecerá os 2 kms mais infernais

-
- Membro
Fiz hoje a primeira subida na Roseira, fui pela Av. Água Fria até a Nova Cantareira e depois subi pela Senador José Ermirio de Morais, o negócio é tenso, subia e a não acabava mais eu não costumo pedalar em pé mas não consegui evitar a subida era inclinada demais
Tava subindo usando 36x26 como fiz na Sta Inês mas chegou uma hora que tive que usar 36x30, pior que um pouco depois cheguei na Estação da Embratel e a inclinação caiu, se eu soubesse que tava tão perto tinha tentado continuar na 36x26
Depois dessas subidas o restante parecia plano, passei o posto policial e continuei descendo até o Residencial Cantareira, na frente avistei um bando de cachorros deitados numa calçada (Eu já tinha corrido de um cachorro logo depois da embratel
) diminui a velocidade e estava pensando se passava por eles quando vi eles correndo que nem loucos atrás de uma moto que vinha na outra faixa, nem pensei duas vezes fiz meia volta e comecei a subir de novo, depois olhando o trajeto descobri que a parte boa já tinha acabado então não perdi nada voltando desse ponto!

Tava subindo usando 36x26 como fiz na Sta Inês mas chegou uma hora que tive que usar 36x30, pior que um pouco depois cheguei na Estação da Embratel e a inclinação caiu, se eu soubesse que tava tão perto tinha tentado continuar na 36x26

Depois dessas subidas o restante parecia plano, passei o posto policial e continuei descendo até o Residencial Cantareira, na frente avistei um bando de cachorros deitados numa calçada (Eu já tinha corrido de um cachorro logo depois da embratel

Hoje tinha um pitbull nervosinho na descida sentido SP. Correu atrás do Doido e depois atrás de mim, kkk.
-
- Membro
A cachorrada tava maluca!kinbold wrote:Hoje tinha um pitbull nervosinho na descida sentido SP. Correu atrás do Doido e depois atrás de mim, kkk.
-
- Membro
Consegui fazer a Roseira subindo de SP até a rodovia que margeia a represa, depois rodovia até a Sta Inês e fiz ela completa até a Caetano Álvares.
O tenso foi fugir dos cachorros, foram quatro fugas durante o treino

http://www.nogiro.com.br/17336/escalada ... s-17082013
O tenso foi fugir dos cachorros, foram quatro fugas durante o treino

http://www.nogiro.com.br/17336/escalada ... s-17082013
bacana!

-
- Membro
No domingo passado fiz um treino na região novamente subindo a Sta Inês e descendo pela Roseira eu fui com o pessoal do forúm e vi que muita gente gosta de treinar por lá, eram vários grupos inclusive reconheci o Sasso e o Gtavares em um deles 
Nesse treino fiz duas importantes constatações:
A primeira: Cada vez que eu faço novamente uma subida que eu considerava muito difícil, ela parece mais curta e a inclinação parece ser menor(Efeito Psicológico
).
A segunda: Sou um baita preguiçoso e sozinho meus tempos são enormes, dessa vez que eu tinha companhia diminui em vinte minutos o tempo pra fazer a Sta Inês, tomei até um susto quando fui analisar os dados do treino.
Pra não perder o costume fiz umas fotos e pus no blog http://www.nogiro.com.br/18021/sta-ines ... -realizado

Nesse treino fiz duas importantes constatações:
A primeira: Cada vez que eu faço novamente uma subida que eu considerava muito difícil, ela parece mais curta e a inclinação parece ser menor(Efeito Psicológico

A segunda: Sou um baita preguiçoso e sozinho meus tempos são enormes, dessa vez que eu tinha companhia diminui em vinte minutos o tempo pra fazer a Sta Inês, tomei até um susto quando fui analisar os dados do treino.
Pra não perder o costume fiz umas fotos e pus no blog http://www.nogiro.com.br/18021/sta-ines ... -realizado
era eu e o Gustavo mesmo, alem de nós 2 tava o Rick tbm, não é do forum, mas já pedalou algumas vezes com o pessoal, a gente tinha subido o Green Garden, descido o Sausalito e iamos voltar pela Sta Ines, mas sugeri desbravar um caminho novo, fomos pro Parque Suiça ali no meio da Santa Ines, rapaz... tem 4 rampas de paralelepipedos muito bacanas de se subir, é duro, mas o percurso vale a pena, me senti na Bélgica rsrsrs

Sasso wrote:era eu e o Gustavo mesmo, alem de nós 2 tava o Rick tbm, não é do forum, mas já pedalou algumas vezes com o pessoal, a gente tinha subido o Green Garden, descido o Sausalito e iamos voltar pela Sta Ines, mas sugeri desbravar um caminho novo, fomos pro Parque Suiça ali no meio da Santa Ines, rapaz... tem 4 rampas de paralelepipedos muito bacanas de se subir, é duro, mas o percurso vale a pena, me senti na Bélgica rsrsrs
Bora marcar de irmos pra lá!!!
"Se você frear, você não ganha."...no wait!
Mario Cipollini
Mario Cipollini